Taubaté vence confronto regional pela Liga Paulista

No confronto regional da noite de sexta-feira pela Liga Paulista de Futsal, o Taubaté recebeu o Yoka de Guaratinguetá no ginásio da Vila Aparecida e fez valer a sua melhor campanha. Vencendo por 4 a 2, sustentou a terceira colocação que vale passagem direta às quartas de final. Os visitantes foram embora sem pontuar, mas seguem bem posicionados para um mata-mata de qualificação.

Sobre a partida, confira no material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time taubateano.

Depois de uma derrota e uma semana sem jogar pela LPF 2021, o Taubaté Futsal precisava vencer em casa, para enfrentar as próximas partidas, duas seguidas fora de casa, com o ânimo renovado. Com esse espírito, a equipe recebeu o Yola/Guaratinguetá e saiu vitoriosa, com o placar de 4×2; Ernandes e Vitinho marcaram duas vezes cada um, para o Taubaté, enquanto Gabiru também marcou duas vezes para os visitantes.

Logo no início do primeiro tempo, Kauê Monteiro roubou uma bola na defesa, avançou e tocou para Ernandes, com 1 minuto e 40 segundos, tocar por cima do goleiro e abrir o placar para o Taubaté Futsal. Dois minutos depois, Alex Lima fez um passe longo pela direita do ataque, para encontrar novamente Ernandes, que, da linha de fundo, bateu alto e ampliou para so donos da casa: 2×0.

A primeira etapa foi marcada pelo excesso de faltas, com as duas equipes cometendo as cinco faltas coletivas; Guaratinguetá teve a chance de diminuir em um tiro livre, depois que Taubaté cometeu a sexta falta, mas desperdiçou a cobrança e o tempo inicial terminou com a vantagem para Taubaté.

Mais quatro gols

O segundo tempo começou com o Yoka pressionando e chegando ao primeiro gol aos 2 minutos, com Gabiru aproveitando um contra ataque rápido para definir na saída do goleiro. Com calma e controle da partida, Taubaté trabalhou a bola e, aos 5 minutos, Vitinho recebeu uma cobrança de tiro de canto e bateu forte, para ampliar a vantagem para 3×1.

Sem dar chance para o adversário, os donos da casa continuaram a pressão e, aos 7 minutos, Lelê tabelou com Vitinho e chutou na saída do goleiro; a bola sobrou, em cima da linha, para Vitinho completar e fazer mais um, o seu segundo e o quarto gol do Taubaté Futsal.

O Yoka ainda diminuiu em um lance polêmico, que começou com uma agressão de Riuler em Ernandes, seguiu com o passe para Gabiru, que bateu no canto para anotar o segundo gol dele e de Guaratinguetá; mesmo sem marcar a falta, a arbitragem deu amarelo para Riuler após o gol.

Faltando 3 minutos para o fim, Yoka ainda usou o goleiro linha, mas o placar final já estava decretado: 4×2 para o Taubaté Futsal.

Em terceiro

Com a vitória, o Taubaté Futsal retomou a terceira posição na tabela da LPF 2021, com 23 pontos, atrás das equipe do pulo Futsal e Dracena, ambas com 28 pontos. Agora, o Taubaté Futsal pega a estrada para enfrentar o Botucatu, na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, a partir das 19h.

A fase atual do campeonato tem os 15 times se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançarão às semifinais. Os outros quatro qualificados virão de confrontos dos demais oito melhores colocados (do 5º ao 12º).

O quadro da classificação está assim:

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Futsal), Lelê tentando um passe diante da marcação do Yoka.

Comentário

comentário