Taubaté perde e São José e Pinda vão a campo

Na abertura da 10ª e penúltima rodada da fase de classificação do Paulistão feminino, o Taubaté recebeu o líder Corinthians na tarde deste sábado e perdeu, por 3 a 0. O São José e o Pinda vão a campo no domingo.

Com a classificação à Copa Paulista e a qualificação à Série B do Campeonato Brasileiro já conquistadas por antecipação, o Taubaté recebeu um Corinthians também tranquilo e já garantido nas semifinais. Por isso, o time visitante poupou algumas titulares do seu forte elenco.

As taubateanas tentaram conter a movimentação inicial das corintianas, mas a resistência não evitou a abertura do placar, aos 10 minutos. A lateral-direita Poliana fez boa jogada e cruzou da linha de fundo. Grazi fechou livre no meio da área e mandou uma cabeçada indefensável no canto esquerdo.

O Taubaté tentou ganhar campo para um posicionamento mais defensivo e o Corinthians, em uma jogada de infiltração, ampliou a vantagem, aos 16. Gabi Portilho invadiu pela meia direita, cruzou por baixo e Victoria Albuquerque fechou desviando para o canto direito.

Desfalque

A atacante Victoria Liss, que tem sido uma importante opção ofensiva do Taubaté, sofreu contusão e foi substituída, aos 28. Rafaela entrou e pelo mesmo motivo saiu no intervalo. Assim, as taubateanas encontravam ainda mais dificuldades contra a defensiva adversária, ameaçada em raros momentos.

O jogo já estava adormecida quando uma das corintianas que entraram em substituições alterou e definiu o placar, aos 38. Da entrada da área, Diany teve visão de jogo para chutar rasteiro e colocar a bola no canto esquerdo.

A disputa

A atual primeira fase tem os 12 times de enfrentando em 11 rodadas de turno único. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência (5º, 6º, 7º e 8º colocados) disputarão a Copa Paulista. O melhor colocado entre os times que ainda não tenham vaga nas divisões do Campeonato Brasileiro será o representante paulista na Série A-3 nacional do ano que vem. O Taubaté já conquistou a premiação.

A 10ª e antepenúltima começou neste sábado com o jogo do Taubaté contra o Corinthians. O São José e o Pinda estão na programação de domingo que tem as cinco partidas restantes: Red Bull Bragantino x São José (15h), Santos x Pinda (11h), Palmeiras x São Paulo (16h), Ferroviária de Araraquara x Realidade Jovem de São José do Rio Preto (17h) e Portuguesa x Nacional de São Paulo (11h).

A classificação, depois da derrota do Taubaté para o Corinthians, ficou assim: 1º – Corinthians (28 pontos); 2º – São Paulo (24); 3º – Ferroviária (21); 4º – Santos (19); 5º – Palmeiras e Red Bull (16); 7º – Taubaté (13); 8º – São José (12); 9º – Realidade Jovem (6); 10º – Nacional (4); 11º – Pinda (1) e 12º – Portuguesa (0).

A última rodada será na quarta-feira, às 15h, com: São José x Taubaté, Pinda x Portuguesa, Corinthians x Red Bull, São Paulo x Ferroviária, Realidade Jovem x Santos e Nacional x Palmeiras.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Índia, Hericka, Jérica e Carol Franco; Mística (Vitória Sousa 15´/2º), Cacá, Luana (Thuany 15´/2º) e Lene; Vitória Eugênio (Joyce 15´/2º) e Victoria Liss (Rafaela 28´/1º, Victória Thalita – intervalo).

O Corinthians, do técnico Arthur Elias: Natascha; Poliana, Tarciane, Pardal e Yasmim (Giovanna Campiolo 16´/2º); Ingryd (Diany 16´/2º), Grazi e Andressinha; Gabi Portilho (Katiuscia 16´/2º), Victoria Albuquerque (Jheniffer 29´/2º) e Miriã.

No estádio Joaquim de Morais Filho, a arbitragem contou com: Thiago Lourenço de Mattos (árbitro), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 1), João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti Camargo de Moraes (analista de vídeo).

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), Lene tentando escapar da marcação de duas corintianas.

Comentário

comentário