São José e Taubaté partem para a Copa Paulista

Novidade no Paulistão Feminino desta temporada, a Copa Paulista começa neste sábado, às 15h, com o Taubaté recebendo o Palmeiras no estádio Joaquim de Morais Filho. O outro jogo da rodada de ida das semifinais terá o São José visitando o Red Bull Bragantino no domingo, às 15h. Simultaneamente serão realizadas as semifinais da competição.

Diferente dos anos anteriores, o Paulistão Feminino 2021 teve uma fase inicial com os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas, fechado na quarta-feira. Os quatro melhores avançaram ao mata-mata das semifinais (1º, 2º, 3º e 4º colocados) e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º) disputarão o título da Copa Paulista.

O São José, que chegou na sexta colocação com 18 pontos, 6 vitórias, 0 empate, 5 derrotas, 17 gols marcados e 16 gols sofridos terá um mata-mata das semifinais contra o Red Bul Bragantino, o sétimo colocado, de 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, 5 derrotas, 17 gols marcados e 8 gols sofridos.

O Taubaté, oitavo colocado com 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate, 6 derrotas, 12 gols marcados e 17 gols sofridos, vai enfrentar o Palmeiras, quinto colocado, de 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, 28 gols marcados e 10 gols sofridos.

Em cada uma das semifinais, como têm a melhor campanha, São José e Palmeiras ganharam o direito do jogo de volta em casa. Será a única vantagem dos dois, porque o confronto que terminar empatado no número de pontos (uma vitória para cada lado, ou dois empates) e também igualado no números de gols marcados (sem saldo positivo para um dos lados) terá a vaga decidida nos pênaltis.

Neste sábado, o Taubaté recebe o Palmeiras contra o qual teve o jogo da primeira fase na rodada de abertura do campeonato, no dia 11 de agosto. No Allianz Parque, a equipe palmeirense venceu por 2 a 0 e estreando como uma das candidatas ao título.

No domingo, o São José visita o Red Bull justamente uma semana depois da partida pela fase de classificação. No domingo passado, pela décima e antepenúltima rodada, o time joseense soube vencer um jogo bem equilibrado, por 1 a 0.

A tabela

Os jogos da sequência do campeonato, por enquanto ainda com os estádios fechados aos torcedores, ficaram assim:

Rodada de ida

Sábado – 16/10

Taubaté x Palmeiras – 15h

Ferroviária x Corinthians – 21h

Domingo – 17/10

Santos x São Paulo – 11h

Red Bull x São José – 15h

Rodada de volta

Dia 30/10 – Sábado

São José x Red Bull – 15h

Dia 31/10 – Domingo

Palmeiras x Taubaté – 15h

Corinthians x Ferroviária – 11h

São Paulo x Santos – 17

Os times

Na quarta-feira, São José e Taubaté fecharam a primeira fase com um Clássico do Vale. Em São José dos Campos, o time joseense venceu por 1 a 0, gol da atacante Bea no terceiro minuto do segundo tempo.

O São José, sem a atacante Ju Oliveira suspensa por terceiro cartão amarelo, teve o técnico Guilherme Giudice dirigido a seguinte formação: Zany; Juju (Letícia Fagundes), Veronica Riveros (Evellyn), Karen e Camila (Gabriela); Vitória Calhau (Bárbara), Ionara, Rafa Marques e Larissa Vasconcelos; Bea e Verena (Natiele).

O Taubaté, desfalcado da contundida atacante Victória Liss, teve o técnico Arismar Júnior com a seguinte equipe: Yolanda; Índia, Hericka, Jérica (Helen Souto) e Carol Franco; Mística, Cacá, Luana e Lene (Thuany); Vitória Eugênio (Vitória Sousa) e Rafaela (Victória Thalita).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), uma falta para o São José cobrar recebendo o Taubaté no Clássico do Vale de quarta-feira.

Comentário

comentário