São José Vôlei tem adversário das quartas definido

Na última rodada da fase de classificação da Superliga B, o São José Vôlei fez um jogo equilibrado em Goiás, perdeu para o Anápolis somente no tie-break e ficou aguardando o resultado de uma partida em Santa Catarina para conhecer o adversário das quartas de final. Será o mesmo Anápolis.

O campeonato que promoverá o campeão e o vice à Superliga 2019/2020 tem oito times que se enfrentaram em turno único. A sétima e última rodada foi programada para este sábado e definindo os confrontos do playoff das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Com derrotas nos quatro primeiros jogos e vitórias no dois mais recentes, o São José foi encerrar a fase em Anápolis, levando os seus seis pontos ganhos e na sexta colocação. Vencendo, poderia terminar em quinto, superando o mineiro Juiz de Fora, que estava com sete pontos e receberia o Brasília, o sétimo, com três pontos.

O Anápolis, com 12 pontos, entrou em quadra na quarta posição e podendo terminar em terceiro, ultrapassando o mineiro Lavras, de 13 pontos. O Lavras fecharia a rodada visitando o catarinense Blumanau, vice-líder, com 16 pontos.

Na partida dos extremos, o Botafogo, líder com 18 pontos, teria a visita do gaúcho Canoas, oitavo e último colocado, zerado na pontuação.

Jogo equilibrado

Em Anápolis, o São José deu um susto no único representante goiano na Liga Nacional. Depois de um primeiro set equilibrado e perdido por 23 a 25, venceu o segundo por 25 a 20 e virou o placar da partida também ganhando no terceiro, por 26 a 24.

Oscilando no rendimento do quarto set, perdeu por 18 a 25 e a partida foi para o tie-break. Caindo de produção no quinto e último parcial, reagiu no fim, mas sem tempo suficiente para evitar uma derrota por 11 a 15.

Como o resultado do jogo foi 3 a 2, o vitorioso levou apenas dois pontos e o perdedor saiu com um. No Rio de Janeiro, o Botafogo confirmou o favoritismo fazendo 3 a 0 no Canoas. Em Minas Gerais, o Juiz de Fora marcou 3 a 0 no Brasília.

O São José e os outros cinco times ficaram esperando o resultado da partida de Santa Catarina. O resultado entre Blumenau e Lavras definiria três confrontos das quartas de final, porque somente um já estava confirmado, entre Botafogo e Canoas (1º e 8º colocados).

Depois de cinco sets, o jogo terminou as 22h55 e com vitória do Blumenau. Com os dois pontos, o time catarinense sustentou a segunda posição. O Lavras, com o ponto somado, foi alcançado pelo Anápolis e ultrapassado no primeiro critério para desempate, o confronto direto.

Quadro final

A classificação final da fase ficou assim: 1º – Botafogo (21 pontos); 2º – Blumenau (18); 3º – Anápolis e Lavras (14); 5º – Juiz de Fora (10); 6º – São José (7); 7º – Brasília (3) e 8º – Canoas – 0. Os confrontos ficaram assim: Botafogo x Canoas, Blumenau x Brasília, Anápolis x São José e Lavras x Juiz de Fora.

As quartas de final virão em playoff de até três partidas. Os times de melhor classificação jogarão a segunda partida em casa e também uma eventual terceira para o caso de necessidade de desempate. Depois, o vencedor do confronto 1º x 8º fará uma das semifinais contra o vencedor de 4º x 5º. Consequentemente, a outra semifinal será entre o vencedor do 2º x 7º contra o cencedor do 3º x 6º.

A tabela será divulgada na segunda-feira. A rodada de abertura deverá ser confirmada para o dia 16, sábado que vem, com os jogos: São José x Anápolis, Canoas x Botafogo, Brasília x Blumenau e Juiz de Fora x Lavras.

Na foto (de São José Vôlei/Assessoria de Imprensa), os joseenses comemorando ponto.

Comentário

comentário