São José contrata outro que subiu como campeão

O lateral-esquerdo Willian é mais um campeão da Série A-3 deste ano que o São José contrata com o desafio de repetir o feito na próxima temporada. Depois de subir com o Linense à Série A-2, ele foi disputar a Copa Paulista pelo Comercial de Ribeirão Preto. Agora, novamente atuará ao lado do zagueiro Glauco, outro que correspondeu na equipe de Lins.

Willian Luís Antônio Bernardo da Silva, de 28 anos, 1,71 m de altura e peso médio de 69 kg, surgiu em 2011, no Olé Brasil, um time-empresa de Ribeirão Preto que segue desativado. Em 2013, trocou de clube na mesma cidade, passando ao tradicional Comercial pelo qual comemorou um acesso da Série A-2 ao Paulistão de 2014.

Em 2015, foi para a Votuporanguense e depois defendeu mais sete equipes: Uberaba-MG (2015), Democrata de Governador Valadares (2016), Olímpia (2017), Atibaia (2018, 2019 e 2020), Velo Clube de Rio Claro (2020), Linense (2021) e Comercial, novamente (2021).

flor

Adversário

Na Série A-3 deste ano, Willian participou das três partidas do Linense contra o São José: 2 a 2, em São José, pela fase de classificação; São José 1 a 0, em Lins, pelo jogo de ida das quartas de final; Linense 3 a 1, em São José, no jogo de volta.

Nas quartas de final, quando o técnico Edson Só preferiu armar o Linense com três zagueiros, Willian atuou como um volante pela esquerda. Na segunda partida do mata-mata, em uma formação 3-4-3, destacou-se ao desarmar e participar do contra-ataque do primeiro gol. Teve boa atuação defensiva e também mostrou que bate forte na bola ao fazer levantamentos à área adversária.

Com Willian, o São José passa a ter seis jogadores confirmados na formação do elenco para 2022 e de início da pré-temporada marcado para o dia 22 de novembro: Henal (goleiro), Tom (goleiro), Josiel (volante), Léo Aquino (meia) e Galuco (zagueiro), foram os cinco anteriores.

Na foto (de Rafael Alves/Comercial FC), Willian ao ser apresentado como reforço para a Copa Paulista.

Comentário

comentário