Taubaté e Yoka Guará jogaram pela Liga Paulista

Na reta decisiva da fase de classificação da Liga Paulista de Futsal, Taubaté e Yoka de Guaratinguetá foram jogar longe de casa na noite da sexta-feira e voltaram com resultados bem diferentes. O Taubaté acabou goleado pelo vice-líder Dracena, por 7 a 2 e o Yoka venceu o Bauru, de virada, por 3 a 1.

Apesar da derrota, o Taubaté segue na quarta e última posição da zona de qualificação direta ao mata-mata das quartas de final. No entanto, ficou somente com dois pontos de vantagem sobre o Yoka e três de outros três concorrentes.

A atual fase tem os 15 times se enfrentando em um turno único de 14 rodadas. Os quatro melhores avançarão direto às quartas de final e os outros quatro qualificados virão de um mata-mata intermediário com: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Restando duas das 14 rodadas, o líder Pulo do Gato de Campinas ainda terá a sua folga na tabela. O Uniara de Araraquara também já disputou 13 partidas e terá apenas mais uma. Consequentemente, os outros 13 participantes ainda jogarão mais duas vezes.

A classificação está assim: 1º – Pulo do Gato (34 pontos); 2º – Dracena (31); 3º – São Paulo (24); 4º – Taubaté (23); 5º – Yoka Guará (21); 6º – Indaiatuba, São Bernardo e Barão de Mauá de Ribeirão Preto (20); 9º – Botucatuense e Uniara (15); 11º – Jacareí (12); 12º – Bauru (10); 13º – Brutus de Limeira e Taboão da Serra (7) e 15º – Wimpro de Guarulhos (3).

O jogo

Sobre a partida do Taubaté em Dracena, confira o material enviado por Ednei Rovida, da assessoria de Imprensa do time.

Todo jogo entre Taubaté Futsal e Tempersul Dracena sempre é emocionante e esse não foi exceção. Um primeiro tempo disputado e duas viradas marcaram a partida em Dracena, que acabou com a vitória dos donos da casa por 7×2.

Enquanto Taubaté buscava se manter no G4, Dracena queria manter a caça pela liderança e, com esse clima, as duas equipes foram para cima, com a Tempersul dominando o começo da etapa inicial, até conseguir o primeiro gol, aos 5 minutos de jogo, com Isaac finalizando um contra ataque rápido.

A partir daí, Taubaté conseguiu equilibrar a partida, mas o goleiro de Dracena, Léo Silva, garantiu o zero no placar taubateano, até que, faltando um minuto e meio, o artilheiro Ernandes conseguiu vencer o arqueiro e empatar a partida; sem tempo para Dracena respirar, Vitinho, no lance seguinte, aproveitou o rebote do goleiro e virou para os visitantes, que foram para o intervalo com vantagem: 2×1 para Taubaté.

No segundo tempo, Dracena retomou o controle da partida e, assim como na primeira metade, aos 5 minutos, Delegado conseguiu o empate. Sem cometer o erro de recuar, os donos da casa seguiram pressionando e impuseram nova virada no placar, com Dener (aos 9 minutos) e Vitinho (aos 11 minutos).

A goleada

O Taubaté atacava, mas o goleiro Léo Silva, em noite inspirada, não foi mais vencido. Aos 13 minutos, Paulo Vitor marcou o quinto gol de Dracena e os visitantes começaram a usar o goleiro linha, com Vitinho na função; sem sucesso, Taubaté ainda viu a Tempersul marcar mais dois gols em bolas recuperadas, com Alan (aos 17 minutos) e Delegado (aos 18), encerrando a contagem em 7×2 para o time da casa.

flor

Virada e sequência

Depois de levar um gol do Bauru marcado por Joel, o Yoka Guará reagiu e empatou ainda no primeiro tempo, por intermédio de Daniel. No segundo tempo, Lucas virou para os visitantes e quando os locais tentavam um empate por 2 a 2, Andinho fez 3 a 1 e definiu o resultado.

Na sequência do campeonato, o Taubaté voltará a jogar na sexta-feira, dia 29, recebendo o Taboão da Serra, às 19h, no ginásio da Vila Aparecida. O Yoka terá a chance de assumir provisoriamente a quarta colocação, porque voltará à quadra um dia antes, na quinta-feira. No entanto, mesmo jogando em casa, às 20h30, terá um desafio dos mais exigentes, pois o visitante no ginásio do Pedregulho será o vice-líder Dracena.

Na foto (de Lucas Mello/Taubaté Futsal), Ernandes arma um ataque taubateano em Dracena e com Alex Lima acompanhando ao fundo.

Comentário

comentário