Taubaté tem jogo de ultrapassagem no sub-20

No jogo que vale subida à zona de classificação da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Taubaté recebe o Guarani nesta quinta-feira, às 15h, no Joaquinzão e precisa vencer para ultrapassar o concorrente. O técnico poderá recuar o lateral-esquerdo à função original e colocar um jogador mais ofensivo entre os titulares.

A atual etapa da competição tem os 16 que vieram qualificados da primeira fase e estão divididos em quatro grupos de quatro. De cada grupo, após turno e returno, os dois melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final. Duas rodadas já foram realizadas e restam quatro até o dia 15 de novembro.

No Grupo 13, o Taubaté começou perdendo fora de casa para o Santos, por 2 a 5. No outro jogo, Amparo e Guarani empataram, por 1 a 1. Na quinta-feira passada, pela segunda rodada, o Taubaté recebeu o Amparo e venceu, por 2 a 1. Em Campinas, o Guarani fez o mesmo placar ao derrotar o Santos.

Depois das quatro partidas pelo grupo, o Guarani assumiu a liderança com quatro pontos e um gol de saldo. O Santos desceu ao segundo lugar com três pontos e dois gols de saldo. O Taubaté, em terceiro, também soma três pontos, mas com saldo negativo de dois gols. O Amparo, em quarto, tem um ponto e saldo negativo de um gol.

Nesta quinta-feira, às 15h, o Taubaté recebe o Guarani e poderá ultrapassar o adversário, indo a seis pontos e segurando o concorrente com quatro. No CT Rei Pelé, o Santos recebe o Amparo e, dependendo do resultado entre taubateanos e bugrinos, poderá reassumir a liderança.

Os times

No Taubaté, o técnico Fred Testa Júnior deverá recuar o lateral-esquerdo Romero à posição original e passar Sandi para o lado direito, saindo Moisés. Assim, teria Pardal, Gustavo e Kayque como opções para armar um trio no ataque.

Uma provável escalação: João Pedro; (Moisés ou Sandi), Minhoca, Douglas e Romero; Ygor, Peloggia e Sapata; Garcez, João Paulo e (Pardal, ou Gustavo, ou Kayque).

O Guarani é dirigido pelo técnico Alexandre Penna e teve a seguinte formação na vitória sobre o Santos: Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi, Kauan e Albino; Alê (Davison), Couto e Alan (Gabriel Martins); Wermeson (Filipe), Caio e Matheus Souza (Pedro).

No estádio Joaquim de Morais Filho, que segue com os portões fechados à torcida, a equipe de arbitragem terá: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Osny Antonio Silveira (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o artilheiro João Paulo comemorando gol.

Comentário

comentário