Futebol feminino da região volta em semifinais

A rodada de volta das semifinais da Copa Paulista de futebol feminino começa neste sábado, às 15h e com o São José recebendo o Red Bull Bragantino e podendo perder por até um gol de diferença. No domingo, o Taubaté visitará o Palmeiras e terá o desafio de inverter uma derrota em casa. As partidas continuam sendo realizadas com portões fechados à torcida, sem a atualização do protocolo da pandemia.

A Copa Paulista é a competição que envolve os quatro melhores colocados da fase de classificação do Campeonato Paulista, depois dos quatro primeiros que avançaram às simultâneas semifinais e finais.

A rodada de ida começou no dia 16 com o Taubaté recebendo o Palmeiras no estádio Joaquinzão e perdendo por 1 a 0. Agora, no domingo, às 15h, irá ao Allianz Parque com a necessidade de vencer por dois gols de diferença. A vitória por um gol, igualando o mata-mata nos pênaltis e gols marcados, provocaria decisão por pênaltis.

No dia 17, um domingo, o São José foi visitar o Red Bull Bragantino no centro de treinamentos do adversário, em Jarinu. Vencendo por 3 a 1, passou a ter a vantagem de poder perder por até um gol de diferença neste sábado, às 15h, no estádio Martins Pereira. O adversário precisará de uma vitória por três gols de vantagem, ou pelo menos com dois para provocar uma decisão por pênaltis.

Pelo futebol apresentado no jogo de ida, o São José tem boas chances de confirmar classificação às finais. No entanto, como o Red Bull precisará de um primeiro gol para voltar à disputa, as joseenses sabem que a partida exigirá um ritmo intensivo e atenção redobrada.

Em um calendário normal, o jogo de volta entre São José e Red Bull já deveria ter sido realizado no dia 24. No entanto por causa das datas-Fifa que levaram a Seleção Brasileira a amistosos na Austrália, a retomada ficou para esta semana.

Os times

O tempo maior de preparação foi interessante para as jogadoras que sentiam contusão. No São José, a volante Ionara e a zagueira Letícia Fagundes aproveitaram a ocasião, mas a atacante reserva Bárbara continua vetada.

No jogo de ida, o técnico Guilherme Giudice dirigiu o São José com: Zany; Juju (Evellyn), Veronica Riveros, Karen e Camila (Letícia Fagundes); Sara (Rafa Marques, Ionara, Vitória Calhau e Larissa Vasconcelos; Ju Oliveira e Verena (Bea).

O Red Bull, da técnica Camilla Orlando, contou com: Carol Alves; Isabela (Giovana Maia), Ingryd, Débora (Júlia) e Karol Dias (Flávia); Taba (Lelê), Priscila, Mylena (Malu) e Raquel; Layssa (Hadrielen) e Ariel.

A equipe de arbitragem terá: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 2), Gustavo Holanda Souza (quarto árbitro) e Carlos Donizeti Pianósqui (analista de vídeo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), a zagueira paraguaia Veronica Riveros e a atacante Ju Oliveira.

Comentário

comentário