Vôlei joseense encara outro favorito pela Superliga

O novo time de vôlei de São José volta à quadra neste sábado pela segunda rodada da Superliga. Depois de uma estreia com derrota para o Sada Cruzeiro, o desafio da vez é novamente fora de casa e contra o Minas, um dos candidatos ao título. Às 20h, no Arena Minas, em Belo Horizonte, o técnico Peu e os jogadores joseenses prometem dedicação e atenção redobrada.

Contra o Cruzeiro, o time teve alguns bons momentos, mas quando começou a falhar, perdeu o controle da partida. Agora, contra um adversário também qualificado, o plano passa por uma atuação mais regular e sem erros que podem ser evitados, como nos saques que bateram na rede.

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde Vôlei vai para Minas Gerais para duelo contra o Fiat Gerdau Minas pela segunda rodada do turno da Superliga que acontecerá na Arena Minas Tênis Clube. O técnico Peu deu sua perspectiva sobre o time do Minas:

“Nós aqui do Farma Conde Vôlei São José dos Campos estamos com uma grande expectativa para enfrentar um dos favoritos, o Fiat Gerdau Minas uma equipe que manteve a sua base da última temporada, onde eles foram os campeões, e fizeram contratações importantes.”

Ele ainda completa contando o ponto principal no qual o time será exigido. “Nós vemos como um grande desafio, um jogo que será exigido o nosso melhor, exigida a nossa concentração que já está realmente no limite para que a gente equilibre o jogo e tenha oportunidades de ganhar os sets e pensar nessa vitória.”

Diferente do time de São José que disputara a segunda rodada do turno, o Fiat Gerdau Minas terá sua estreia neste sábado, pois a primeira rodada do turno foi atrasada devido a casos de covid que o clube enfrentava. O jogo fora de casa com o Guarulhos foi transferido para 10 de novembro.

Transmissão

Nesta temporada da Superliga, como em todas as outras, nem todos os jogos poderão ser vistos na tevê. Mas a opção para os fãs de vôlei é o Canal Vôlei Brasil, que transmitirá todas as partidas para aqueles que assinarem o pacote para a temporada. Vale ressaltar também que usando o cupom do time, saojose10, além de receber um desconto no ato da compra, ainda ajuda o desenvolvimento da equipe, pois uma parte do lucro é destinada aos times. É a primeira vez que isso acontece o que demonstra o desenvolvimento da liga e como eles tem pensado no progresso para todas as equipes.

Os times

Na estreia contra o Cruzeiro, o Farma Conde Vôlei São José teve o técnico Peu armando a seguinte formação inicial: Marlon, Johan, Willian, Tiago Mão, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Armaneli, Winck, Thierry, Noleto, Vitor, Fábio Paes e Wallaf.

O Minas não joga desde o dia 8, quando perdeu para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. A equipe já estava desfalcada do ponteiro Henrique Honorato, o central Juninho e o oposto Michael Sánchez. Eles testaram positivo para a Covid-19 e foram colocados em isolamento social.

Nesta semana, o time também perdeu o renomado central Maurício Souza, pivô de uma confusão que continua rendendo assunto no noticiário. O jogador fez uma postagem, foi acusado de homofobia e os patrocinadores do time não aceitaram uma punição interna mais branda, que seria somente uma advertência.

Na decisão contra o Cruzeiro, o técnico Nery Tambeiro escalou a seguinte formação inicial: William, Leandro Vissotto, Matheus Pinta, Maurício Souza, Leozinho, Marcus Nareba e o líbero Maique.

Nas imagens, um treino joseense (foto de Farma Conde Vôlei/Divulgação) e o Minas sendo apresentado para o campeonato (foto de Divulgação).

Comentário

comentário