Taubaté Vôlei avalia as forças visitando o Cruzeiro

No penúltimo jogo do Taubaté Vôlei pela fase de classificação da Superliga, o novo técnico Renan Dal Zotto tem a oportunidade de um ótimo teste antes da reta final do campeonato. Nesta quarta-feira, às 20h, em Minas Gerais, o time visita o Cruzeiro que precisa vencer para reassumir a liderança alcançada pelo Sesi-SP.

Somando 44 pontos em 20 partidas disputadas, o Taubaté já sabe que fechará a fase inicial da Superliga na terceira colocação. O time já saiu do alcance do quarto colocado, o Sesc-RJ, de 36 pontos, mas também já foi afastado da briga pela liderança, que era o principal objetivo nesta etapa.

O Cruzeiro estava na primeira posição até viajar para disputar o Sul-Americano e conquistar o seu hexacampeonato continental. Com 51 pontos em partidas, acabou ultrapassado pelo Sesi-SP, de 53 pontos, mas em 21 jogos.

O remanejamento da tabela mudou a partida entre Cruzeiro e Taubaté para esta quarta-feira, às 20h, no ginásio Riachão, em Contagem. Um outro jogo atrasado terá o Ribeirão Preto recebendo o Minas, às 19h.

Na terceira colocação, o Taubaté já sabe que no playoff das quartas de final enfrentará o sexto colocado, ainda indefinido. Avançando às semifinais, jogaria contra o vencedor do confronto das quartas entre o segundo colocado e o sétimo.

No momento, a classificação que também rebaixará os dois piores à Superliga B, está assim: 1º – Sesi-SP (53 pontos em 21 jogos); 2º – Cruzeiro (51 em 20); 3º – Taubaté (44 em 20); 4º – Sesc-RJ (36 em 21); 5º – Campinas (34 em 21); 6º – Minas (33 em 20); 7º – Maringá e Itapetininga (32 em 21); 9º – Ribeirão Preto (19 em 20); 10º – Corinthians (17 em 21); 11º – Caramuru de Ponta Grossa (15 em 21) e 12º – São Bernardo (6 em 21).

Depois dos dois jogos atrasados desta quarta-feira, a última rodada virá no sábado, às 19h30. Jogarão: Taubaté x Maringá, Cruzeiro x Sesi, Ribeirão x Sesc, Itapetininga x Campinas, Ponta Grossa x Minas e Corinthians x São Bernardo.

Avaliando

O técnico Renan Dal Zotto assumiu recentemente o Taubaté e estreou com uma vitória em casa sobre o Ribeirão Preto, por 3 a 0, no dia 28 de fevereiro. Agora, depois de um bom tempo para treinar e conhecer melhor o elenco, terá um teste dos mais proveitosos contra o Cruzeiro.

“O Sada Cruzeiro é uma das equipes mais fortes, sem dúvidas, tem um time sólido, é favorito ao título e sempre é um adversário difícil de ser batido. Temos isso em mente, mas nós também temos um poderio como equipe que faz frente a eles. Os pontos mais fortes do Sada são o saque e o poder de definição dos seus ponteiros. Nós estamos treinando muito focados nesses últimos dias e os jogadores responderam bem ao que nós estamos propondo. Queremos alcançar um padrão de jogo em alto nível, e manter isso nesses dois jogos que faltam na primeira fase, bem como nos playoffs”, disse Renan.

O central Lucão superou uma contusão e poderá ser a novidade entre os taubateanos. Contra o Ribeirão Preto, a equipe começou com: Rapha, Otávio, Lucarelli, Douglas Souza, Athos, Abouba e o líbero Thales. Robinho e Renan entraram durante a partida e Lucas Vissoto, Uriarte, Rodrigo e o líbero Aldren permaneceram no banco. O ponta argentino Facundo Conte teria sido poupado por problemas físicos.

O Cruzeiro vem de uma vitória fora de casa sobre o Sesc-RJ, no sábado, por 3 a 1. Sem o capitão Filipe e o ponta Davi, o técnico Marcelo Mendez armou a seguinte formação inicial: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Sandro, Luan, Leozinho e Robert entraram no decorrer do jogo e Eder e o líbero Lucas Bauer permaneceram no banco.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Lucarelli atacando um bloqueio duplo do Cruzeiro quando o time mineiro veio ao ginásio do Abaeté, no dia 12 de dezembro e venceu por 3 a 0 no encontro do primeiro turno.

Comentário

comentário