São José recebe o Palmeiras abrindo finais

As finais da Copa Paulista de futebol feminino começam com o jogo de ida nesta quinta-feira. Às 18h, o São José recebe o Palmeiras no estádio Martins Pereira e no domingo, às 11h, será o visitante na partida de volta, no Allianz Parque.

A Copa Paulista é um dos dois mata-matas que fecham o Paulistão Feminino. Após uma fase inicial com os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas, os quatro primeiros colocados (Corinthians, São Paulo, Santos e Ferroviária de Araraquara) foram às semifinais e os quatro da sequência da classificação (Palmeiras, São José, Red Bull Bragantino e Taubaté) passaram a jogar por um outro troféu oferecido pela Federação Paulista de Futebol.

Depois de eliminarem respectivamente Red Bull Bragantino e Taubaté, São José e Palmeiras se reencontram nas finais. No dia 2 de outubro, pela oitava rodada da fase inicial, as palmeirenses receberam as joseenses no estádio da Portuguesa e venceram, por 2 a 1.

No Canindé, o São José abriu o placar com a meia-atacante Ju Oliveira, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Palmeiras igualou com a atacante Camilinha, aos 23 e virou o placar no último minuto do tempo regulamentar, aos 45, com a volante Karol Arcanjo.

Na oportunidade, o Palmeiras ainda tentava atingir o seu objetivo inicial que terminar entre os quatro semifinalistas. O São José, em sétimo e antes da chegada do técnico Guilherme Giudice, queria seguir na zona de classificação da Copa Paulista.

As três rodadas restantes vieram e o São José cresceu com a chegada do novo treinador, ultrapassando o Red Bull e tomando o sexto lugar do adversário. O Palmeiras sentiu a eliminação e procurou resgatar a competitividade nas duas partidas contra o Taubaté.

Os times

No São José, o técnico Guilherme Giudice revelou que pretende fazer uma substituição na escalação da equipe, por conveniências do seu plano de jogo. Sem revelar a troca, preferiu valorizar a versatilidade das jogadoras que possibilitam variações táticas no andamento de uma partida. As trocas de posições foram constantes nas recentes apresentações.

No 1 a 1 de sábado passado com o Red Bull, o São José teve a seguinte formação: Zany; Juju, Veronica Riveros, Karen e Camila (Evellyn); Sara (Rafa Marques), Ionara (Letícia Fagundes), Vitória Calhau e Larissa Vasconcelos (Naiane); Ju Oliveira (Thainá) e Verena (Bea).

O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli, teve a seguinte formação nos 3 a 1 de domingo passado sobre o Taubaté: July; Bruna Calderan, Agustina, Manu (Thaiso) e Carolzinha (Katrine); Karol Arcanjo (Júlia Bianchi), Rafa Andrade (Dandara) e Duda Santos; Carol Baiana (Ary Borges), Camilinha (Tainara) e Chú (Giovana).

No estádio Martins Pereira, que segue com os portões fechados ao público, a equipe de arbitragem terá: Guilherme Nunes de Santana (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Paulo Roberto Maffei Amorim (analista de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), o São José do jogo da volta das semifinais contra o Red Bull.

Comentário

comentário