Sesi vence torneio de acesso de vôlei em Taubaté

O Sesi-SP fez fez valer a hierarquia no voleibol brasileiro e seu time sub-20 feminino ganhou um torneio realizado em Taubaté e que valeu acesso da Superliga C à B. O Taubaté perdeu para o campeão nas semifinais e o São José parou no triangular inicial. O São Carlos, o Mackenzie de Belo Horizonte-MG e o Brusque-SC, também subiram.

Para completar o quadro de participantes da Superliga B de vôlei feminino, a Confederação Brasileira de Vôlei promoveu uma Superliga C dividindo as equipes em quatro grupos regionalizados de sede única. Os quatro campeões de grupo levariam as quatro vagas de acesso.

Na região, o grupo teve Taubaté como sede e seis equipes participantes. No ginásio do Abaeté, as partidas começaram na terça-feira passada (dia 2) e terminaram no sábado à noite (6). O Taubaté, campeão paulista, foi o cabeça de chave do grupo A também formado pelo Louveira e o Campestre de Campina Grande-PB. O Grupo B teve o São José acompanhando o Realizar de Santos e o Sesi-SP.

Na terça-feira, o São José perdeu para o Sesi-SP (0 a 3) e o Taubaté perdeu para o Louveira (1 a 3). Na quarta-feira, o Sesi-SP venceu o Realizar de Santos (3 a 0) e o Louveira derrotou o paraibano Campestre (3 a 0).

Com as duas vitórias, Louveira e Sesi garantiram a primeira colocação em seus respectivos grupos e ficaram aguardando os adversários das semifinais. Na quarta-feira, o Taubaté venceu o Campestre (3 a 0) e ficou com a segunda vaga do Grupo A. O São José perdeu para o Realizar (1 a 3) e o time de Santos terminou como segundo do grupo B.

Reta final

Os dois jogos semifinais foram disputados no sábado. O Sesi, primeiro colocado do Grupo B, venceu o Taubaté, segundo do Grupo A (3 a 0). O Louveira, primeiro do Grupo A passou pelo Realizar de Santos, o segundo do Grupo B (3 a 1).

Novidade no voleibol feminino e festejado pelos torcedores da cidade localizada nas proximidades de Jundiaí, o Louveira não conseguiu segurar o Sesi na decisão do sábado. O campeão fez 3 a 0 com parciais de: 25/22, 25/20 e 25/22.

O Taubaté e o São José, que foi à competição com o time sub-20 porque o principal está desativado, agora esperam novidades sobre o calendário de competições. Provavelmente, voltarão às quadras no início do ano que vem.

O Sesi parte para Superliga B junto com os outros três campeões de grupo: São Carlos (em Sorocaba), Mackenzie (em Contagem-MG) e Brusque (em Brusque-SC.

Na foto (da Prefeitura de Louveira/Divulgação), um ataque do Louveira encarando bloqueio do Sesi na final.

Comentário

comentário