Vôlei joseense amarga primeira derrota em casa

O novo time de vôlei de São José dos Campos amargou a primeira derrota em casa pela Superliga. No segundo jogo no ginásio do COCTA, recebeu o catarinense Blumenau no início da noite deste sábado e perdeu de virada, por 3 a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 27/29 e 21/25. Agora, na nova semana, os visitantes serão o Guarulhos e o Goiás.

Com o resultado, o São José segue com três pontos ganhos dos 12 disputados em quatro partidas. Assim, vai esperar os demais resultados da quarta rodada para saber de continuará na zona de classificação formada pelos oito melhores.

Sobre a partida, confira o material de Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

No primeiro set, o jogo começou equilibrado, os visitantes iniciaram bem no saque e criaram uma ligeira vantagem de dois pontos em 7 a 9. Após pedido técnico de Peu e sob a tutela do levantador Marlon, a equipe joseense se encontrou na partida e virou a parcial em 14 a 13, obrigando o treinador do Blumenau parar a partida. O equilíbrio permaneceu até o final do set, mas o Farma Conde Vôlei permaneceu na frente do placar e fechou a parcial em 25 a 23, após 32 minutos.

A virada

Na segunda parcial, empurrado pela torcida, o Farma Conde Vôlei começou dominando o set. Com o ponteiro Wilian no saque, a equipe joseense abriu 7 a 1 no placar. O Blumenau foi se encontrando na partida e após uma boa sequência de pontos, os visitantes viraram em 14 a 15. O final do set ficou equilibrado, com as equipes se intercalando na liderança do placar, mas o Blumenau conseguiu fechar o set 22 a 25, em 34 minutos de jogo em set.

Na terceira parcial foi a vez dos visitantes começar com uma boa vantagem abrindo 1 a 4. A equipe joseense ensaiou uma reação com a inversão do 5-1, com as entradas do levantador Winck e o oposto Wallaf, no lugar de Marlon e Renan Buiatti, respectivamente. As alterações tiveram efeito e o Farma Conde Vôlei empatou em 13 a 13. Os visitantes permaneceram na frente, mas com apoio do público, a equipe joseense não deixava o adversário desgarrar, mas após cinco set points, o Blumenau fechou em 27 a 29.

No quarto set, os visitantes novamente iniciaram na dianteira do placar, após abrirem três pontos de vantagem, o treinador Peu promoveu o retorno de Renan Buiatti na quadra. O oposto foi o autor do ponto que empatou o set em 12 a 12 e depois da bola que colocou a equipe joseense em vantagem por 16 a 14, obrigando o Blumenau a parar o jogo. Os visitantes voltaram melhor e logo viraram o placar e conseguiram fechar o set em 21×25. Ainda tiveram o central Iá recebendo o Troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra.

Pela série de cinco partidas consecutivas em casa, o São José voltará à quadra na quarta-feira, às 20h, recebendo o Guarulhos. Depois, no sábado (20), o visitante será o Goiás, às 18h.

Os times

O Farma Conde, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Marlon, Johan, Wilian, Tiago Mão, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Armanelli, Winck, Thierry, Noleto, Fábio Paes, Vitor Henrique e Wallaf.

O Blumenau, do técnico André Donega, entrou com: Rodrigo, Lucas Fonseca, Allan Patrick, Vitor Baesso, Iá, Lucas Borges e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Thomas Reiter, Renan Bonora, Alê, Wennder, Rainer, Perine e Jamelão.

A dupla de arbitragem: Gustavo Rodolfo Costa e Aramis Roberto Fernandes Monteiro.

Na foto (de Divulgação/Farma Conde Vôlei São José), Tiago Mão atacando um bloqueio do Blumenau.

Comentário

comentário