São José Futsal perde na decisão por semifinais

No jogo que valia uma vaga nas semifinais da Liga Nacional, o São José Futsal encarou o Foz Cataratas na manhã deste domingo, mas falhou nas finalizações e acabou eliminado. A vibrante torcida de Foz do Iguaçu comemorou uma vitória por 3 a 1, mas teve que esperar até os últimos instantes, pois o terceiro gol surgiu somente quando faltavam 16 segundos para o final da partida. Agora, o time joseense fechará a temporada na reta decisiva do Estadual.

Depois de um empate em casa por 2 a 2 no jogo de ida, o São José foi ao Paraná com a necessidade de vencer no tempo normal, ou empatar e depois ganhar em uma prorrogação de 10 minutos. O Foz Cataratas, por conta da melhor campanha geral, podia empatar nos 40 minutos regulamentares, ou perder por qualquer contagem e depois empatar no tempo extra.

Na quadra

Sobre o jogo, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Jogando em casa, a equipe do Foz começou a partida indo para cima aproveitando que estavam dentro de seus domínios. O São José, já esperando isso, fechou bem sua defesa e equilibrou sua marcação. Assim os minutos iniciais passaram rapidamente.

No entanto os adversários abriram o marcador após uma roubada de bola no meio. A defesa, ainda desarrumada, não conseguiu retornar a tempo e a equipe de Foz abriu o marcador (gol de William Bolt Mineiro, aos 03min27s).

Sem deixarem se abater, a equipe joseense continuou subindo e criando boas oportunidades, usando bastante de sua velocidade para ganhar a vantagem em jogadas pela ala e pelo fundo. Foi assim que Joãozinho brigou pela posse de bola na frente, conseguiu levar para o fundo e deu um passe para a entrada de Alisson, que pegou de primeira para deixar tudo igual (aos 05min03s).

Passados os 10 minutos iniciais, ambas as equipes iam buscando os espaços, fazendo a bola rodar rapidamente. Pouco depois de oito minutos restantes de jogo, a equipe do São José havia estourado em faltas e passou a adotar uma defesa mais recuada e compacta, minimizando o risco de falta. Mesmo assim as chances eram constantes para a equipe do Vale do Paraíba, que teve duas boas oportunidades para virar, mas a bola parou na defesa.

Quando estava melhor, o São José levou um castigo por não aproveitar as boas descidas ao ataque. Em um contragolpes do Foz, a sobra teve um passe recuado e chute forte no canto direito (gols de Léo Costa, aos 16min50s).

Poucos espaços

Já o segundo tempo mostrou duas defesas equilibradas, que não davam nenhuma brecha e isso fazia com que o jogo corresse mais rapidamente. As chances eram mais espaçadas, mas o São José não deixava o ritmo cair em nenhum momento e ia procurando as brechas para finalizar a todo o momento.

No entanto o tempo ia passando e a defesa do Foz ia levando a melhor. Em muitas oportunidades era o goleiro que ia segurando o ímpeto da equipe de São José dos Campos, que pressionava sem parar durante todo o segundo tempo.

Faltando pouco menos de cinco minutos, Ronney entrou como goleiro linha para tentar buscar a igualdade. Com o goleiro adiantando, o São José passava a bola de pé em pé, abrindo a defesa na tentativa de criar uma brecha para finalização, mas não teve jeito. No fim, o Foz ainda conseguiu ampliar a vantagem em um contragolpe antes do apito final (Pedro Beraldo, aos 19min44s).

Times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Felipe, Bob e Yuri.

O Foz Cataratas, do técnico João Carlos Barbosa, o Banana, entrou com: Peixe, Pedro Beraldo, William Bolt Mineiro, Willian Brandão e Kauê. Começaram no banco: João Paulo (goleiro), Biel, Léo Evangelista, Fernandinho, Léo Costa, Churrasco, Gabriel, Neto e Welinton.

No ginásio Ministro Costa Cavacanti, a equipe de arbitragem contou com: Gean Coelho Telles (árbitro principal), Oscar Calheiros Cruz Filho (árbitro auxiliar), Zilbo Tomaroli Filho (anotador), Robson Zambrana de Macedo (cronometrista) e Maria Sevulski dos Santos (representante).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Joãozinho encarando marcação dupla do Foz.

Comentário

comentário