São José Futsal vence o Pinda e vai às semifinais

No jogo que valia uma vaga nas semifinais da segunda fase do Estadual da Federação Paulista de Futsal, o São José recebeu o Pinda na noite desta quarta-feira e venceu, por 4 a 2. Agora, o time joseense enfrentará o Magnus Sorocaba e o outro finalista sairá do confronto entre Corinthians e Santo André/Intelli. A tabela ainda será divulgada.

O time joseense foi muito eficiente no começo dos dois tempos da partida realizada no ginásio do Tênis Clube. Abriu o placar com 55 segundo e fez 2 a 0 menos de três minutos depois. E na volta do intervalo, marcou 3 a 1 com 12 segundos.

Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Jogando em casa, o São José tomou a iniciativa do jogo, criando desde o primeiro minuto e recuando a defesa adversária utilizando sua velocidade. Foi assim que Vandinho recebeu bola na ala e chutou forte, de esquerda (aos 00min55s). A bola entrou no ângulo, sem chances para o goleiro.

Aproveitando do melhor momento, os joseenses mantiveram a pressão ao longo desses primeiros minutos e ia dominando o jogo. Mesmo com o Pinda atrás, Ronney achou espaço pela ala, levou a bola pro fundo e chutou cruzado. Joãozinho estava lá para escorar e marcar o segundo da equipe da casa (aos 03min31s).

Com uma desvantagem de dois gols, a equipe do Pinda passou a sair para o jogo e foi assim que, pouco depois da metade do primeiro tempo, os visitantes diminuíram o marcador com uma rápida pela ala esquerda (gol de Claytinho, aos 07min26s).

Mesmo melhor na partida e criando boa parte das chances de gol, o São José não conseguiu ampliar o marcador antes do fim da primeira etapa.

Goleiro artilheiro

O segundo tempo começou similar ao primeiro: o goleiro Matheus recebeu no meio, avançou e chutou forte, no canto, fazendo o terceiro da equipe joseense na partida (aos 00min12s).

O Pinda saía para o jogo com velocidade, explorando as alas e tentando levar a bola para o fundo. Percebendo isso, a equipe do São José equilibrou sua defesa e era melhor na partida. Foi assim que Vandinho ganhou espaço pela direita e chutou forte, vencendo o goleiro para ampliar a vantagem (aos 10min31s).

Os adversários chegaram e diminuir no goleiro linha (outro gol de Claytinho, aos 11min45s), mas depois disso a equipe de São José dos Campos redobrou a atenção na marcação, contando com o goleiro Matheus para deixar o placar como estava.

Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Vandinho, Ronney e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas, Jonathan Bob, Mendonça, Alisson, Xuxa, Felipe Pinheiro, Bob e Yuri.

O Pinda, do técnico Lucas Torão, entrou com: Kelvin, Farina, Vitinho, Joaninha e Claytinho. Começaram no banco: Douglas, Diego, Brenno, Kante, Puf, Pêssego, Soares, Pedro e Lucas.

A equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro principal), Alexsandro de Souza Lira (árbitro auxiliar), Luciano Durão Bento (cronometrista) e Fabiana da Silva Araújo Pinheiro (anotadora).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Joãozinho e Pelé apertando marcação sobre Joaninha.

Comentário

comentário