São José abre pré-temporada e segue no mercado

A pré-temporada do São José começou na manhã desta segunda-feira, data da apresentação geral no estádio Martins Pereira. Depois de uma conversa no vestiário e outra no gramado, começaram os exames médicos e a elaboração de um plano de atividades. Dos 22 jogadores contratados e anunciados, 19 compareceram e outros três devem chegar nos próximos dias. Um lateral-direito ofensivo e um atacante de ponta ainda são procurados para o fechamento do grupo inicial.

Do primeiro dia de atividades coletivas participaram os jogadores: Henal, Tom, Allan (goleiros), Roger Bernardo, Glauco, Lucas Anselmo, Klaidher (zagueiros), Willian, Caxambu (laterais), Josiel, Elizeu, Pedrinho Demarchi (volantes), Leo Aquino, Gabriel Bonet, Washington (meias), Rhuan, Tom, Polaco e Magrão (atacantes).

O lateral-direito Makelele ficou de se apresentar na terça-feira e o atacante Gabriel Barcos e o volante Levi Rodrigues, quando finalizarem participação nos times que ainda defendem. Barcos está no paranaense Akuro de Maringá, em uma reta final de competição de acesso. Levi Rodrigues, atuando pelo 7 de Abril, do Rio de Janeiro, disputou a Taça Waldir Amaral até domingo e deve chegar na quarta-feira.

Procura

O técnico Édson Vieira revelou que ainda procura um lateral-direito ofensivo, porque negociações que pareciam bem encaminhadas não se concretizaram. Juninho, titular do São José campeão da Segunda (4ª) Divisão em 2020, acabou voltando ao Monte Azul da Série A-2, depois de disputar a Copa Paulista emprestado ao XV de Piracicaba, também da A-2.

“Quando o Juninho saiu dos planos, tentamos o Márcio Martins (jogador experiente e que neste ano defendeu o Santo André e o cearense Floresta), mas quando parecia tudo combinado, ele acabou indo para o Santa Cruz (de Recife, Pernambuco). Então, vamos ver o que pode ser feito”, disse Edson Vieira, que nada comentou sobre o atacante.

Em outro ponto, o treinador confirmou o que já havia sido antecipado pelo gestor de futebol Robertinho da Padaria. Como o regulamento mudou no que se refere ao aproveitamento de jogadores, a estratégia será outra.

No campeonato deste ano, cada equipe podia inscrever até 26 jogadores para a primeira fase que segue com os 16 times se enfrentando em turno único. Depois, os oito classificados à segunda fase podiam alterar até quatro nomes. Trocas especiais somente nos casos de jogadores gravemente contundidos e sem recuperação a tempo para restante da competição.

Agora, como cada equipe poderá inscrever o total de 28 jogadores e até a 11ª rodada, o São José vai começar com 24 e deixar quatro vagas abertas para reforços que viriam de acordo com as necessidades do momento.

flor

Instalações

Os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes tiveram o primeiro encontro no Martins Pereira. O estádio será o local de alguns treinos porque campos do futebol amador da cidade também serão utilizados. A casa do atleta já está reativada e os casados que vierem com familiares ficarão em hotel enquanto estiverem procurando casa ou apartamento.

Nas fotos (de Tião Martins/São José EC), as conversas da apresentação desta segunda-feira no gramado e no vestiário do Martins Pereira.

Comentário

comentário