Novo atacante do São José sobe mais uma vez

O atacante Gabriel Barcos, contratado pelo São José para o Campeonato Paulista da Série A-3 que virá começará no dia 30 de janeiro, comemora um segundo acesso consecutivo no Paraná. Depois de subir com o Sãojoseense para a primeira divisão, foi com o Aruko à segunda. A apresentação dele será nos próximos dias.

Barcos defendeu o Votuporanguense no Paulista da Série A-3 deste ano. Inclusive, no início do campeonato fez o gol de uma vitória por 1 a 0 sobre o São José e no estádio Martins Pereira. Depois, marcou outros cinco e chegou com a equipe de Votuporanga ao mata-mata das semifinais contra o Primavera de Indaiatuba.

Com melhor campanha, o Votuporanguense tinha as vantagens da igualdade na soma de pontos e gols, além da partida de volta em casa. Na ida, em Indaiatuba, empatou por 2 a 2 e passou a depender de mais um empate em Votuporanga.

Sentindo uma contusão, Barcos não pôde disputar o jogo de volta, no qual o Votuporanguense perdeu por 1 a 0 e viu o Primavera comemorar o acesso à Série A-2, junto com o Linense, que na outra semifinal superou o Nacional de São Paulo.

“Eu já tinha conversado com a diretoria do Votuporanguense e combinamos que, com a conquista do acesso, eu ficaria para a Copa Paulista. Infelizmente não deu certo, mas por outro lado, fui para o Paraná e consegui os objetivos”, disse Barcos.

Os acessos

No campeonato da segunda divisão, Barcos foi campeão com o Sanjoeense, de São José dos Pinhais, subindo à primeira divisão. Logo em seguida, pelo campeonato da terceira divisão, no sábado subiu com o Aruko à segunda divisão.

O Aruko Sports Brasil Fotball Club é um clube empresa do Aruko Croup Japan, de empresários japonenses que em 2020 lançaram o projeto na cidade de Maringá. Neste ano, em seu segundo campeonato da terceira divisão, o time atinge o objetivo inicial de subir à segunda, a mais próxima da elite estadual.

Em uma das semifinais que valia uma das duas vagas de acesso, o Aruko visitou o Iraty no jogo de ida e venceu, por 1 a 0. No sábado, recebendo a equipe de Iraty no estádio Willie Davids, aproveitou a vantagem do empate no jogo da volta e subiu com um placar de 1 a 1.

Aos 6 minutos do segundo tempo, Barcos começou a jogada e o meia Ícaro, campeão da Segunda (4ª) Divisão de 2020 com o São José, fez o passe para o atacante André Carlos abrir o placar. O empate do Iraty veio aos 38 minutos, em um pênalti indefensável para o goleiro Thiago Santos, outro ex-São José, da Série A-3 deste ano.

flor

Ex-lateral

Barcos chega ao São José por intermédio do técnico Edson Vieira. Ambos trabalharam juntos e foi o novo treinador joseense que abriu caminho para o jogador virar um atacante com credenciais de artilheiro. “No São Bento (de Sorocaba), quando estávamos cheio de desfalques, ele (Edson Vieira) disse que eu poderia atuar improvisado como centroavante e corresponder. Fiz dois gols e a história começou”, disse Barcos.

O atacante também destacou que as referências que teve sobre seu novo time. “Aqui, no Aruko, dois companheiros (Ícaro e Thiago Santos) estiverem recentemente no São José e falaram bem do clube, dos dirigentes e da torcida”.

O Aruko ainda terá as finais festivas contra o Foz do Iguaçu, o time que ganhou a outra semifinal e também subiu à segunda divisão paranaense. Mas como Barcos combinou com o São José que chegará no final desta semana, provavelmente ganhará alguns dias de folga antes da transferência.

Na foto (de Fernando Teramatsu/Aruko Sports Brasil), André Carlos, Ícaro e Barcos (da esquerda à direita) na comemoração do importante gol do sábado passado.

Comentário

comentário