Taubaté confirma permanência de revelação

O Taubaté anunciou a permanência de mais um jogador que correspondeu na temporada encerrada e treina no elenco em formação para 2022. Profissionalizado no clube, ele cresceu gradativamente no campeonato da Série A-2, virando titular e seguindo na equipe que depois participou da Copa Paulista.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da assessoria de Imprensa do clube.

O Taubaté acertou a renovação de contrato do jovem volante Buchecha, um dos principais destaques do clube na atual temporada, para seguir no Joaquinzão para a disputa da próxima Série A2 do Campeonato Paulista.

Logo em seu primeiro ano como profissional, após se destacar também nas categorias de base do Burro da Central, Buchecha foi o atleta com mais minutos disputados com a camisa taubateana em 2021. Fez um total de 21 partidas, sendo 18 delas como titular.

“Recebi propostas de outros clubes, mas a minha prioridade sempre foi o Taubaté, clube que me abriu as portas para realização de um sonho. Quando me ligaram, não pensei duas vezes. Não poderia sair do clube sem ter jogado com o estádio cheio. Ano passado [2021] foi complicado, de muito aprendizado. Mas agora, tenho certeza que com a volta do nosso torcedor ao estádio, vamos fortes conquistar o acesso à elite do campeonato paulista”, destacou o atleta de 21 anos.

Buchecha também fez diversas partidas atuando como lateral-direito na temporada passada, e foi um dos atletas mais aclamados pela torcida, se destacando tanto na Série A2 quanto na Copa Paulista. Com a sequencia do técnico Douglas Leite, que também o treinou no time Sub20, vê com muita expectativa a briga pelo acesso para a primeira divisão.

“Estamos com um grupo forte, com jogadores que estavam jogando competições nacionais. Os meninos da base estão subindo com muita qualidade, tem tudo pra ser um elenco vitorioso, ainda mais com o professor Douglas no comando, que já tem uma identidade com o clube e passa muita confiança aos jogadores”, completou Buchecha.

flor

Mais detalhes

Lucas Xavier Félix, o Buchecha, começou no sub-17 do PSTC (Paraná Soccer Techinical Center), de Cornélio Procópio-PR (em 2016). Veio para o sub-17 do Santos (2017), passou pelo Capivariano (2019) e antes de chegar ao sub-20 do Taubaté, esteve no Audax Osasco (2020).

Com Buchecha, o Taubaté passa a ter 14 jogadores profissionais devidamente divulgados como contratados para o Paulista da Série A-2 que começará no dia 26 de janeiro. São eles: Felipe, Matheus Cabral (goleiros), Bruno Souza, Matheus Silva, Mário Henrique (laterais), Betão, Barreto, Robertinho (zagueiros), Buchecha, Janderson, Luís Fernando (volantes), Bambam, Dudu e Thiaguinho (atacantes).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Buchecha em partida da Copa Paulista, contra o Juventus, no Joaquinzão.

Comentário

comentário