Taubaté Futsal abre decisão em Dracena

A inédita participação do Taubaté Futsal em uma decisão da Liga Paulista começa nesta terça-feira, às 19h, com visita ao Tempersul/Dracena pela primeira das duas partidas. A segunda será na sexta-feira, em São Bernardo do Campo. Os taubateanos levaram uma goleada no confronto da fase de classificação, mas agora vivem o seu melhor momento.

Por causa da temporada de calendário apertado pela paralisação que a pandemia provocou no primeiro semestre, o campeonato da Liga Paulista de Futsal ficou sem os quatro times da Liga Nacional, mas continuou com outros que mantiveram a qualidade da competição.

Os 15 times se enfrentaram em turno único e os quatro melhores, como o Taubaté e o Dracena, avançaram direto ao mata-mata das quartas de final. Na fase, o Taubaté superou o Yoka de Guaratinguetá e depois, nas semifinais, empatou em casa por 3 a 3 com o Pulo do Gato e venceu o jogo de volta em Campinas, por 2 a 0.

O Dracena, por conta da melhor campanha geral, chegou às finais com o direito de atuar em casa no jogo de ida. O da volta, de mando da Liga Paulista, foi programado para São Bernardo do Campo, no ginásio Adib Moysés Dib.

Dois empates, ou uma vitória para cada lado, independentemente do saldo de gols, provocará prorrogação logo após o jogo da volta. Persistindo a igualdade nos 10 minutos de tempo extra, o campeão surgirá em uma decisão por pênaltis.

Placar anormal

Na fase de classificação, o encontro entre taubateanos e dracenenses aconteceu em uma das últimas rodadas, no dia 22 de outubro. Em Dracena, o Taubaté foi mal e acabou goleado por um inesperado placar de 7 a 2.

O jogo foi marcante para os dois lados. O Dracena vinha da sua única derrota na competição e a reabilitação abriu uma invencibilidade atual de sete partidas. O Taubaté fez uma revisão geral e reagiu positivamente, “subindo de produção na hora certa”, com disse o técnico Leandrinho Reis.

Nas semifinais, o Dracena passou apertado pelo Barão de Mauá. Depois de marcar 1 a 0 em Ribeirão Preto, teve que tomar cuidado para sustentar um suficiente 1 a 1 em casa. O Taubaté, na vitória decisiva sobre o Pulo do Gato, soube abrir o placar para explorar o desespero do adversário e ainda fazer um segundo gol.

flor

Os times

No jogo de volta contra o Pulo do Gato, o técnico Leadrinho Reis escalou o Taubaté com: Vitão, Kauê Monteiro, Lelê, Dasaiev e Nenê. Começaram no banco: Nico, Kauê Ivo (goleiros), Otávio, Victor Cardelli, Sheldon, Peretta, Gilbert, Vitinho, Gustavo, Alex Lima e Ernandes.

O Dracena, do técnico Flávio Cavalcante, começou no jogo de volta contra o Barão de Mauá com os seguintes jogadores: o goleiro Léo Silva, o fixo e capitão Paulo Victor, o pivô Isaac e os alas Allan e Juninho.

A partida desta terça-feira será no ginásio Alaor Ferreira, onde a torcida de Dracena geralmente ocupa todos os lugares da arquibancada e apoia o time local de forma considerável. Os torcedores taubateanos poderão assistir ao jogo por intermédio da transmissão da TV Band Sports.

Na foto (de Ednei Rovida/Taubaté Futsal), o técnico Leandrinho Reis observa Lelê e Victor Cardelli em um treino no ginásio da Vila Aparecida.

Comentário

comentário