Vôlei joseense perde e acaba vice do Paulista Sub-21

Na única derrota sofrida no Campeonato Paulista de Vôlei Sub-21 Masculino, o São José acabou perdendo o título para o Sesi-SP. A quebra da invencibilidade deixou a equipe com um terceiro vice-campeonato seguido. No ginásio do Teatrão, os joseenses chegaram a se aproximar de uma grande virada que acabou não consumada.

Confira no material de Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

A equipe masculina do São José Vôlei/Atleta Cidadão conquistou o vice-campeonato paulista da categoria sub-21 na noite de quinta-feira (9) no complexo do Teatrão, na Vila Industrial.

O time joseense perdeu para o Sesi-SP por 3 sets a 2 (parciais 23×25/ 21×25/ 25×21/ 25×23/ 13×15), o que forçou a realização do set desempate (golde set), que também terminou com a vitória do time da capital por 25 a 21.

No primeiro confronto entre as equipes, disputado em São Paulo na semana passada, a equipe joseense havia vencido por 3 sets a 0.

No duelo decisivo desta quinta, o Sesi chegou a abrir uma vantagem de 2 sets a 0, mas o São José foi buscar o empate em 2 a 2, levando o jogo para o tie-break. No set que definiu a partida, o time joseense esteve próximo de fechar a vitória, pois chegou a abrir uma vantagem de 13 a 10, mas tomou a virada no final, perdendo por 15 a 13.

A campanha

Apesar da derrota na final, o São José Vôlei fez uma grande campanha ao longo da competição, pois até a noite desta quinta estava invicto com 21 vitórias em 21 jogos.

O time repete a campanha dos dois últimos anos, quando terminou também como vice-campeão, sendo superado pelo próprio Sesi, em 2019, e pelo Santo André, no ano passado.

Principal

A equipe adulta, de administração própria, segue com a reta final do primeiro turno da Superliga. No domingo, às 14h, o Farma Conde Vôlei São José receberá o Brasília no ginásio do COCTA. Será a 10ª partida do time na competição.

Na foto (de Adenir Britto/PMSJC), o São José tentando armar um bloqueio dupla na derrota para o Sesi-SP.

Comentário

comentário