Vôlei da região volta à quadra diante da torcida

Os times de vôlei da região voltam à quadra neste sábado à noite para compromissos bem diferentes. Na Superliga, o Taubaté cumpre tabela na última rodada da fase de classificação que definirá os confrontos das quartas de final. Na Superliga B, o São José começa a reta decisiva atuando diante da torcida.

A fase inicial da Superliga tem os 12 times se enfrentando em turno e returno. Os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final em cruzamento oímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

O Taubaté já está definido como terceiro colocado, mas o adversário, o sexto, ainda não. A classificação está assim:

Pelo regulamento do campeonato, a ordem dos critérios para desempate são: número de vitórias, sets average, pontos average, confronto direto (caso haja empate entre duas equipes) e sorteio (cujas normas serão definidas pela CBV).

Neste sábado, os seis jogos da última rodada estão programados para as 19h30: Taubaté x Maringá, Cruzeiro x Sesi-SP, Ribeirão Preto x Sesc-RJ, Caramuru de Ponta Grossa x Minas, Itapetininga x Campinas e Corinthians x São Bernardo.

Na quarta-feira, o Taubaté foi visitar o Cruzeiro e perdeu por 3 a 1. O técnico Renan Dal Zotto escalou o time com: Rapha, Otávio, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Abouba e o líbero Thales. Entraram durante o jogo: Uriarte, Vissoto, Facundo Conte e Renan. Permaneceram no banco: Athos, Luís Fernando e o líbero Aldren.

Em São José

Na Superliga B, a fase inicial terminou no sábado passado. Os oito times se enfrentaram em turno único e a classficação, em cruzamento olímpico, determinou os confrontos do playoff das quartas de final.

Terminando na sexta colocação, o São José agora enfrenta o Anápolis, que foi o terceiro. Assim.o jogo de ida é em São José dos Campos, neste sábado, às 19h, no ginásio do Sesi do Bosque dos Eucaliptos. O segundo será em Anápolis, dia 21, local também de um possível terceiro para desempate, dia 23.

Os outros jogos, também neste sábado: Brasília x Blumenau (17h), Canoas x Botafogo (18) e Juiz de Fora x Lavras (19h).

O ingresso nos jogos em casa do São José Vôlei é solidário, custando um quilo de alimento não perecível. Foi justamente contra o Anápolis a última partida pela fase anterior. Na cidade goiana, o São José perdeu por 3 a 2.

O técnico Willian Santa Maria poderá escalar o São José com: Pedrinho, Renato Hermely, Juarez, Edinho, Renan e o líbero Anderson Júnior. Ficariam como opções de banco: Du, Gabriel Cotrim, Wilson, Jean, Guilherme Schein, Brando, Salsa, Frank e Dianini.

Nas imagens, taubateanos comemorando um ponto (foto de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic) e um treino dos joseenses (São José Vôlei/Assessoria de Imprensa).

Comentário

comentário