Vôlei joseense sofre novo tropeço na Superliga

O novo time de vôlei de São José dos Campos voltou a tropeçar na Superliga Masculina. Quando precisava fazer valer o seu favoritismo para somar três pontos em casa e se reabilitar, acabou perdendo para o Brasília, por 3 a 2. Com o resultado da tarde deste domingo, fechará o primeiro turno sem alcançar 50% de aproveitamento.

Agora, em 10 partidas disputadas, o Farma Conde Vôlei São José tem quatro vitórias e seis derrotas. Como a partida deste domingo teve tie-break, a equipe somou um ponto contra dois do vencedor e passou a ter 13 em 30 possíveis. Continuará entre os oito melhores da zona de classificação, mas ao alcance dos concorrentes. Agora, fechará o turno em São Paulo, visitando o Sesi.

Sobre a partida contra o Brasília, confira mais informações no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

Neste domingo, 19, às 14h, o Farma Conde Vôlei São José foi superado pelo Brasília Vôlei por 3 sets a 2 (parciais de 15×25, 18×25, 25×22, 28×26 e 07×15), no Ginásio do Cocta em São José dos Campos.

No início da partida, o Brasília Vôlei esteve na frente do placar abrindo três pontos de vantagem. O Farma Conde Vôlei foi se ajustando durante o set, buscando alcançar os visitantes no marcador. Os cadangos abriram uma vantagem de oito pontos em 11 a 19, foi quando o treinador Peu promoveu a estreia do jovem Gabriel Bieler, levantador de 19 anos, mas a alteração não evitou o revés no primeiro set por 15 a 25.

Na segunda parcial, novamente, o Brasília criou uma boa vantagem ao abrir 5 a 10. Se no primeiro set, o treinador Peu colocou o levantador Bieler, na segunda parcial, o ponteiro Gabriel Scheffer fez sua estreia e em grande estilo, ao fazer um ace, após seu primeiro ponto na Superliga ajudando a equipe joseense encostar no placar em 15 a 18. Os visitantes se recuperaram na partida e conseguiram fechar a parcial em 18 a 25.

Reação

Assim como nos outros sets, o Brasília iniciou na dianteira do placar ao abrir 6 a 9. Mas desta vez, empurrada pela torcida, a equipe joseense buscou o empate em 11 a 11. E com ponto de Renan Buiati, o Farma Conde assumiu a liderança do placar pela primeira vez no jogo em 16 a 15. Os donos da casa foram se mantendo na frente e conseguiram fechar o set em 25 a 22, diminuindo em 2 a 1.

No quarto set, o Brasília Vôlei veio com tudo abrindo quatro pontos de vantagem. O Farma Conde Vôlei respondeu com uma boa sequência e encostou no marcador em 5 a 6. O time da capital Federal se recuperou e voltou a ter três pontos na frente.

Novamente, a equipe joseense contou com o apoio da torcida para alcançar o empate em 18 a 18. A virada na parcial, veio em forte saque de Noleto que colocou o Farma Conde na frente em 20 a 19.O final do set foi bem nervoso, as equipes passaram a intercalar pontos, foi quando o ace do ponteiro Thierry sacramentou o set joseense em 28 a 26.

Set desempate

O tie-break começou equilibrado, mas com os visitantes em vantagem abrindo 3 a 6.O treinador Peu até parou o jogo para conversar com os seus atletas, mas a vitória brasiliense foi confirmada em 7 a 15, fechando em 3 sets a 2.

O atleta do Brasília Vôlei, Rodrigues foi o vencedor do Troféu Viva Vôlei. O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei será diante o SESI, fora de casa, no Ginásio Vila Leopoldina, quarta-feira, 22, às 19h.

Times

O Farma Conde Vôlei São José, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Winck, Thales Falcão, Thierry, Tiago Mão, Johan, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Anderson, Scheffer, Armanelli, Noleto, Biele, Fábio Paes e Vitor.

O Brasília, do técnico Marcelo Thiessen, entrou com: Gode, Dutra, Robinho Rodrigues, Lucaian, Alesson, Renato e o líbero Gomes. Começaram no banco: Matheus Santos, Cristiano, Rubbo, Dario, Carlos Henrique e Luan.

A dupla de arbitragem contou com Rafael de Souza Lino e Felipe de Moura Rezende.

Na foto (de Mariana Luz/MLuz Fotografia), Thierry atacando um bloqueio duplo do Brasília.

Comentário

comentário