São José contrata zagueiro que faltava na lista

O experiente João Paulo, de 37 anos e mais de 10 times na carreira, é o zagueiro que o São José procurava para fechar o elenco que começará a disputar o Campeonato Paulista da Série A-3, a partir do dia 30 de janeiro. O novo contratado deverá se apresentar na próxima segunda-feira, quando terminará a folga da virada de ano.

Ao chegar no início de novembro, o técnico Edson Vieira e o gestor de futebol Robertinho da Padaria abriram a formação do elenco em um processo que embalou e em poucos dias chegou a 24 jogadores contratados e apenas o volante Josiel como remanescente do time que alcançou as quartas de final da Série A-3 2021.

Para o meio da defesa vieram dois zagueiros experientes e outros dois promissores. Glauco foi campeão no acesso do Linense à Série A-2 e Roger Bernardo chegou perto de um acesso no Brasileiro da Série D com a Ferroviária de Araraquara. Do sub-23 do Paulista da Segunda (4ª) Divisão vieram Klaidher, do Vocem de Assis e Lucas Anselmo, do Sãocarlense.

Como também é meio-campista, Roger Bernardo virou volante na atual formação do time base e Klaidher entrou no lado esquerdo da defesa para atuar ao lado de Glauco. Assim, nos treinos táticos, o volante Elizeu e o lateral-esquerdo Caxambu passaram a se revezar como o zagueiro esquerdo da outra equipe, formando dupla com Lucas Anselmo.

A necessidade de mais um zagueiro levou o São José a procurar um jogador experiente, assim como Roger Bernardo. João Paulo, que já trabalho com o técnico Edson Vieira no São Bento de Sorocaba, foi procurado e aceitou a proposta joseense.

A lista

Antes de encontrar o zagueiro que procurava, Edson Vieira destacou que gostaria de começar o campeonato com 26 jogadores. Como o regulamento permitirá o total de 28 em uma lista que poderá ser completada até a 11ª rodada, duas vagas ficarão abertas.

No momento, a intenção é acompanhar o desempenho do time sub-21 que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alguns jogadores chegaram recentemente e como não estão há mais de um mês vinculados ao clube, ficariam fora da chamada lista B da Série A-3 de profissionais, a que não soma para o lista A e o seu total de 28 nomes.

Depois da folga de final de ano, o elenco voltará aos treinos na segunda-feira, dia 2 de janeiro. Serão 26 jogadores: Henal, Tom, Allan (goleiros), Makelele, Willian, Fábio Sá, Caxambu (laterais), Glauco, Klaidher, Lucas Anselmo, João Paulo (zagueiros), Roger Bernardo, Pedrinho Demarchi, Josiel, Elizeu, Levi (volantes), Leo Aquino, Washington, Gabriel Bonet (meias), Tom, Gabriel Barcos, Wellington, Magrão, Polaco, Rhuan e Alef (atacantes).

flor

Mais detalhes

João Paulo Gonçalves Jesuíno tem 37 anos, é mineiro de Nova Lima, tem 1,80 m de altura e peso médio de 77 kg. Começou na Internacional de Limeira (2003 e 2004), depois passou três temporadas na Itapirense (2006, 2007 e 2008) e ficou mais conhecido no XV de Piracicaba (2009, 2010 e 2011).

Na sequência, mais nove clubes: Velo Clube de Rio Claro (2012), Rio Claro (2013), Treze de Campina Grande-PB (2013), São Bento (2014), São Caetano (2014), São Bento-segunda vez (2015), Confiança-SE (2015), São Bento-terceira vez (2016), Paraná (2016), São Bento-quarta vez (2017 e 2018), Confiança-segunda vez (2019), Anápolis-GO (2020) e Água Santa de Diadema (2020 e 2021).

Nas fotos (Divulgação/EC São Bento), João Paulo comemorado o gol de uma vitória por 1 a 0 como visitante do Corinthians, pelo Paulistão de 2018 e após desviar de cabeça um escanteio cobrado da esquerda.

Comentário

comentário