Manthiqueira estreia na Copinha com derrota

O Manthiqueira sofreu gols em momentos cruciais da partida e acabou amargando derrota na abertura do Grupo 13 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em Guaratinguetá, no início da tarde desta terça-feira, o XV de Novembro de Piracicaba fez o placar de 3 a 1 e deixou o time da casa pressionado para as duas rodadas restantes do quadrangular.

Recebendo o apoio dos torcedores que ocuparam os lugares cobertos do estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira tomou a iniciativa de buscar o ataque nos movimentos iniciais. Os visitantes ajustaram a marcação e depois de 15 minutos equilibraram as ações.

Mais soltos, os dois times passaram a procurar a abertura do placar ainda no primeiro tempo. E quando o Manthiqueira não soube aproveitar a sobra de uma tentativa de ataque, o XV roubou a bola em troca de passes entre os defensores locais e foi descolar um pênalti, aos 44 minutos, com o zagueiro Emílio Lopes derrubando o atacante Diego Lanzarini. Na cobrança, aos 46, o meio-campista Iago converteu deslocando o goleiro João Paulo para o lado esquerdo.

Na volta do intervalo e com duas substituições, o Manthiqueira ainda estava colocando em prática o seu plano de reação quando o XV ampliou, aos 3 minutos. Um escanteio cobrado da esquerda caiu bem fechado no meio da pequena área e o zagueiro Vitor Wallacy subiu na frente do goleiro e desviou de cabeça.

Instigado, o Manthiqueira foi à frente com intensidade e passou a dar trabalho ao goleiro adversário. Aos 21, conseguiu o seu gol quando o atacante Fabrício acreditou em uma escapada pela ponta direita e da linha de fundo levantou para trás. O volante Franklin fechou pela meia direita e mandou uma cabeçada forte.

Reação interrompida

No entanto, a equipe da casa nem teve tempo para aproveitar o bom momento e tentar um novo gol que igualaria o placar. Aos 28, o ala-direito quinzista André Martini recebeu livre em uma inversão ofensiva e de fora da área acertou o ângulo direito com um chute forte.

Como o placar de 3 a 1 também representava um saldo negativo de dois gols, o Manthiqueira correu até o final, mas não conseguiu alterar o resultado. Saiu de campo para assistir ao jogo que viria minutos depois entre o baiano Vitória e o gaúcho São José de Passo d’Areia. O time do Rio Grande do Sul venceu por 1 a 0, gol de Iago, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira: João Paulo; Marquinhos, Emílio Lopes, Guilherme (Thomas 36’/2º) e Conrado; Jadson (Arthur 41’/2º), Wesley Lobo (Leonardo – intervalo) e Franklin; Caio (André – intervalo), Igor (Tauan 28’/2º) e Fabrício.

O XV de Novembro de Piracicaba, do técnico Denis Augusto: Michel; Alysson, Vitor Wallacy e Emanuel; André Martini (Guilherme Gama 36’/2º), Mika, Iago (Grigor 2’/2º), Felipe Benedetti e Enzo (Victor Bernardo 29’/2º); Luan (Serginho 29’/2º) e Diego Lanzarini (Eric 36’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Santos (árbitro), Evandro de Melo Lima (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Cláudio Roberto da Costa (analista de vídeo).

A tabela

Na foto (TV FPF/Reprodução), Franklin fazendo o gol do Manthiqueira na derrota para o XV.

Comentário

comentário