São José estreia na Copinha arrancando empate

O São José estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior apoiado por uma numerosa torcida que finalmente pôde voltar ao estádio Martins Pereira, depois de dois anos impedida por protocolos da pandemia. No campo, o time sofreu para empatar com o piauiense River, por 1 a 1. Na noite desta terça-feira, o jogo abriu o grupo com sede em São José dos Campos.

Sentindo a necessidade de conquistar o apoio dos torcedores, o São José ficou muito amarrado nos primeiros minutos e o River percebeu que poderia avançar a linha de marcação e criar dificuldades para a defesa adversária.

Sem contundência ofensiva, a partida teve apenas uma considerável oportunidade de gol no primeiro tempo, para os piauienses. Aos 29 minutos, um cruzamento da ponta direita chegou na entrada da pequena área e o centroavante Caio Ribeiro cabeceou por cima do travessão.

A torcida joseense chegou a gritar gol, aos 40 minutos, mas o atacante Lucas já estava com a posição de impedimento marcada. Foi após um quinto escanteio da direita e uma cabeçada aprofundada para a pequena área.

Diferente

O segundo tempo começou com o River abrindo o placar logo após o primeiro minuto. O meia Maranhão recebeu na entrada da área sem a devida marcação e pôde mandar um chute forte, rasteiro, no canto esquerdo.

Em desvantagem, o São José aumentou o volume de jogo ofensivo e o River começou a dar sinais de desgaste físico, com o seu treinador explorando as seis substituições permitidas. A partida ficou mais aberta e os joseenses finalmente passaram a criar algumas raras oportunidades de gol.

Aos 38 minutos, o empate do São José chegou em uma escapada pela esquerda e um cruzamento rasteiro que o atacante Rodrigo desviou ao chegar antes dos marcadores. A torcida fez festa e ficou na expectativa de uma virada no placar.

Reagindo, o River tentou desempatar exigindo duas boas defesas do goleiro Bruno. Mas depois, assim como nos seis minutos de acréscimos, foi o São José que esteve mais próximo de um segundo gol.

Invasão

No terceiro minuto da segunda partida da noite, entre Corinthians e Resende, uma confusão externa provocou 10 minutos de interrupção. A torcida corintiana pressionou e conseguiu uma invasão pelo portão principal do estádio.

Os times

O São José, do técnico Ricardo Berna: Bruno; Matheus, Vítor, Matheusão e Otávio (Ricardo 44´/2º); Andrez, Nícolas (Devilson – intervalo) e Rafinha (Cléberson 30’/2º); Vinícius (Gabriel 44´/2º), Lucas (Rodrigo 22’/2º) e Zé Carlos (Keven 22’/2º).

O River, do técnico Nildo Araújo: Pedro Lucas; Adailton, Rodolfo, Guilherme (Rodrigo 10’/2º) e Sávio (Igor 15’/2º); Cabeça (Fábio 15’/2º), Maranhão (Pedrinho 24’/2º), Bobô e Patrick (Marcos 15’/2º); Pelezinho (Breno 24’/2º) e Caio Ribeiro.

A equipe de arbitragem contou com: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Alexandre Basílio Vasconcellos (assistente 1), Rodrigo Schmidt (assistente 2), Tiago de Mattos da Silva (quarto árbitro) e Marcelo Rogério (analista de vídeo).

A tabela

Os dois primeiros colocados avançarão à segunda fase da competição.

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), o atacante Lucas vai fazer um gol anulado por impedimento.

Comentário

comentário