Manthiqueira perde e fica sem chances na Copinha

O Manthiqueira de Guaratinguetá voltou a perder na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior e participará da terceira e última sem chances classificação. O grupo já está com as duas vagas conquistadas porque os times que venceram na estreia repetiram o resultado de três pontos na tarde desta sexta-feira. Ambos jogarão pelo primeiro lugar.

O Grupo 13, de Guaratinguetá, foi aberto na terça-feira com o Manthiqueira perdendo para o XV de Novembro de Piracicaba, por 3 a 1. Depois, no jogo de fundo da rodada dupla, o gaúcho São José de Passo d’Areia fez 1 a 0 no baiano Vitória.

A segunda rodada, nesta sexta-feira, começou com o Manthiqueira perdendo para o São José, por 2 a 1. Depois, o XV de Piracicaba fez 3 a 1 no Vitória e definiu o quadro de classificados.

O XV de Piracicaba e o São José passaram a seis pontos e já saíram do alcance do Manthiqueira e do Vitória, zerados. Agora, na segunda-feira, às 13h, XV de Piracicaba e São José tão um confronto direto valendo a primeira colocação. O XV terá a vantagem do empate porque está com 4 a 2 no saldo de gols. Às 15h, Manthiqueira e Vitória terão um confronto de despedida.

O primeiro colocado do grupo de Guaratinguetá avançará à segunda fase e enfrentará o segundo colocado que vier do Grupo 14, de Taubaté. O segundo colocado irá visitar o primeiro da disputa em Taubaté.

O jogo

Na partida que abriu a rodada desta sexta-feira no estádio Dario Rodrigues Leite, o Manthiqueira levou um gol do São José no começo, aos 8 minutos. Após pressão do ataque gaúcho, a bola sobrou para o volante Marco mandar um chute no canto esquerdo.

A reação do Manthiqueira veio com um gol de empate, aos 21 minutos. Na sobra de um segundo escanteio consecutivo, a bola ficou para o zagueiro Guilherme mandar um chute bem colocado no canto esquerdo.

O São José desempatou quando o Manthiqueira tentava sustentar um volume de jogo ofensivo antes da metade final do segundo tempo. Aos 16 minutos, uma escapa pela meia direita teve uma inversão na área e o atacante Kléberson empurrou para dentro.

A equipe de Guaratinguetá teve tempo para tentar um resultado melhor e até que conseguiu algumas boas investidas. O time gaúcho tentou um terceiro gol para liquidar o adversário e sem conseguir, tratou de tomar os cuidados necessários nos minutos finais para manter o placar de 2 a 1.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Dado Oliveira: Murara; Guilherme, Emílio Lopes (Arthur 38’/2º) e Thomas; Marquinhos, Jadson (Luquinhas 38’/2º), Fabrício (Wesley Lobo 18’/2º), Franklin e Conrado; André Luiz (Leonardo 2’/2º) e Igor (Caio 18’/2º).

O São José de Passo d’Areia, do técnico Gabriel Rocha Carvalho: Arthur; Daniel (Eduardo 25’/1º), Gabriel, Luís e Ruan; Túlio (Adriano 40’/2º), Marco, Neco, Deryck (Leonardo 2´’/2º); Marquinho (Iago – intervalo) e Kléberson (Pett 29’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Willer Fulgêncio Santos (árbitro), Fernando Meirelles Silva (assistente 1), William Rodrigues Deodato (assistente 2), Roderson Salvador (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Guilherme já está comemorando no gol marcado pelo Manthiqueira.

Comentário

comentário