São José perde na Copinha e está quase fora

O São José está praticamente eliminado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, em sua segunda partida, perdeu para o Resende, por 3 a 0. O time do Rio de Janeiro construiu o resultado durante o segundo tempo em um Martins Pereira que teve protesto das torcidas organizadas joseenses que não gostaram da deslocação para o setor do estádio reservado aos visitantes.

Vindo de um empate por 1 a 1 na estreia com o piauiense River, o São José precisava vencer o Resende para ficar com chances razoáveis na última rodada, segunda-feira, contra o Corinthians. O adversário, depois de comarçar perdendo para o Corinthians por 2 a 1, seria eliminado com uma nova derrota.

Os joseenses até que fizeram um bom primeiro tempo. No balanço dos ataques alternados, chegaram mais vezes e ainda mandaram uma bola na trave. Todavia, não souberam aproveitar os bons momentos e o incentivo da torcida.

Os gols

Na volta do intervalo, o São José levou um gol com menos de um minuto. O meia Medina desceu livre pela meia esquerda, chutou no canto direito e o goleiro Bruno deu rebote e deixou o atacante Léo Pedro livre para concluir o lance.

Pressionado, o São José lutou, mas quando conseguiu criar algumas oportunidades, falhou nas finalizações. E com o passar do tempo, foi deixando a defesa exposta diante de um adversário mais eficiente em suas descidas.

Aos 20 minutos, em outra investida pela meia esquerda, Medina ajeitou de calcanhar e o oportunista Luís Pedro novamente finalizou com precisão, chutando em diagonal, rasteiro e no canto esquerdo.

A desvantagem de dois gols passou a exigir precisão dos joseenses. Aos 37 minutos, o atacante Keven fez boa jogada ao fechar pela meia direita e chutar de fora da área. No entanto, a bola bateu na trave direita.

No final, com a defesa ainda mais vulnerável, o time levou um terceiro gol do artilheiro Luís Pedro. Aos 43, ele fechou pelo meio e empurrou para dentro um cruzamento currto e rasteiro da meia direita.

Com um ponto e saldo negativo de três gols, o São José saiu de campo praticamente eliminado na disputa pelas duas vagas do quadrangular do Grupo 15. Independentemente do resultado da partida que viria minutos depois, entre Corinthians e River, já sabia que passava a depender de uma expressiva vitória sobre os corintianos, segunda-feira, na última rodada.

flor

Protesto

Por conta do esquema de segurança armado para a rodada, as duas torcidas organizadas do São José foram deslocadas para o setor de visitantes. Contrariadas, compareceram com um menos número de integrantes e descaracterizadas. Durante a partida, mantiveram abertas duas faixas escritas: “Não somos visitantes” e “A casa é nossa!!”

Os times

O São José, do técnico Ricardo Berna: Bruno; Matheus Teixeira (Cléberson 3’/2º), Vítor, Matheusão e Otávio (Zé Carlos – intervalo) ; Andrez, Gabriel (Nícolas 32’/2º) e Rafinha (Devilson 21’/2º); Vinícius, Lucas (Samuel – intervalo) e Rodrigo (Keven 8’/2º).

O Resende, do técnico Jefter Percy: Pedro; Válter (Zé Carlos – intervalo), Peixoto, Halls e Douglas (Cauan 2’/2º); João Felipe (Índio 5’/2º), Medina e Brendon (Gabriel Fet 38’/2º); Léo Santos (Kaio 44’/2º), Bismarck e Léo Pedro (Gustavo 38’/2º).

A equipe de arbitragem: Diego Augusto Fagundes (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 2), José Cláudio Ribeiro da Silva (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (analista de vídeo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), o goleiro do Resende após fazer uma defesa no primeiro tempo.

Comentário

comentário