São José Futebol Feminino anuncia ingresso solidário

No Brasileirão de futebol feminino, o primeiro jogo em casa do São José será na quarta-feira, às 15h e com ingresso solidário. Depois de uma estreia com vitória por 3 a 1 no Distrito Federal, receberá a Ponte Preta que fechou parceria com a estrutura do desativado Rio Preto.

Como as partidas das Meninas da Águia no estádio Martins Pereira sempre tiveram entrada gratuita à torcida, a assessoria de Imprensa do time divulgou uma material sobre a novidade.

Os jogos do São José Futebol Feminino terão cobrança de ingresso solidário. A medida já vale para a partida desta quarta-feira, 20 de março, às 15h, quando a equipe enfrenta a Ponte Preta, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1.

Para assistir às Meninas da Águia em ação, no Estádio Martins Pereira, a entrada dos torcedores será mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será entregue ao Fundo Social de Solidariedade.

Para a coordenadora Renata Love, a medida é importante para destacar o papel social que o clube pretende passar para a torcida. O ingresso solidário valerá para todos os jogos da equipe em São José dos Campos.

“O futebol também tem o lado humano e é isso que pretendemos mostrar para os torcedores que acompanham as nossas atletas. A torcida virá ao estádio para ver o jogo e trará consigo uma doação. É fazer o bem. Isso é muito importante”, disse Renata.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Ramuth, também destacou a ação.

“É uma satisfação quando temos parceiros como o time de futebol feminino de São José que compreendem a importância de assumir a responsabilidade social e buscam formas de ajudar, como por exemplo, a do Ingresso Solidário. O Fundo Social oferece ainda diversas iniciativas para que todos encontrem sua forma de ser solidário, que podem ser encontradas no site doasaojose.com.br”, destaca Vanessa”

O Campeonato

A Série A1 tem os 16 times se enfrentando em turno único. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 de 2020.

A primeira rodada será completada na quarta-feira com um jogo na Bahia, em São Francisco do Conde, às 15h. O São Francisco receberá o Sport Recife.

Sobre os outros sete jogos já disputados pela primeira rodada, o departamento de Comunicação da CBF publicou o seguinte texto:

Foi dada a largada para a principal competição de futebol feminino brasileiro! Dos 16 clubes que participam da edição 2019, 14 já estrearam as chuteiras nesse final de semana e teve transmissão ao vivo pelo Twitter com parceria exclusiva entre a rede social e a CBF.

Diferente do ano passado, agora todas as equipes integram uma mesma chave e se enfrentam no estilo de pontos corridos e em único turno. Os oito melhores colocados se classificam à segunda fase. O último jogo da primeira rodada será na quarta-feira (20) entre São Francisco-BA e Sport-RE, às 15h no horário de Brasília, no Junqueira Ayres.

Os jogos disputados

– Minas Icesp-DF 1 X 3 São José-SP

O Estádio Maria Abadia, no Distrito Federal, recebeu, na tarde de sábado (16), a partida entre o estreante na elite do futebol feminino, o Minas Icesp e o conhecido São José-SP. Apesar do Minas terminar a partida com maior posse de bola, as meninas da Águia do Vale não desperdiçaram as oportunidades e golearam por 3 a 1. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Fernanda Tipa abriu o placar para as visitantes. Os outros dois gols ficaram para o segundo tempo com Michele Carioca (23′) e Tayane (36′). Momentos antes do apto final, Nycole fez o gol de honra para o time da casa.

O São José-SP segue agora com três pontos na partida e recebe a Ponte Petra na próxima quarta-feira (20), às 15h no horário de Brasília, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o Minas Icesp enfrenta fora de casa, no José Liberatti, em Osasco, o Audax, na mesma data e horário.

– Ponte Preta 1 X 4 Corinthians

Na tarde deste sábado (16), os usuários do Twitter puderam assistir o duelo entre alvinegras: Corinthians x Ponte Preta. As atuais campeãs do Brasileirão Feminino mostraram porque carregam este título e golearam as mandantes por 4 a 1. Ainda no primeiro tempo, o Timão abriu vantagem de 3 a 0 com dois gols de Giovana Crivelari e um de Gabi Zanotti. A Ponte Preta tentou diminuir com a atacante Joelma aos 24′ do segundo tempo, mas não foi suficiente. Millene, aos 34′, declarou vitória absoluta para as visitantes.

O próximo compromisso do Corinthians no campeonato será na próxima quinta-feira (21), no Estádio Alfredo Schurig, em São Paulo, às 15h no horário de Brasília. Já a Ponte Preta joga fora de casa contra o São José-SP, na próxima quarta-feira (20), às 15h no horário de Brasília, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

– Vitória-BA 0 X 1 Audax

Sem goleada, mas com três pontos garantidos na tabela, Audax venceu por 1 a 0 o Vitória-BA na tarde deste sábado (16), no Barradão. Após ter gol de Gabrielle Itacaré anulado por impedimento, as alvirrubras não desperdiçaram a chance e marcaram o único gol da partida. Em cobrança de falta da zagueira Lulu, Audax registrou o gol do triunfo. Ainda no segundo tempo, Gadu criou duas boas oportunidades para as baianas, mas que não foram efetivas.

O Audax encara agora o Minas Icesp na quarta-feira (20), às 15h (Brasília), no Estádio José Liberatti. Na segunda rodada do Brasileirão Feminino A-1, o Vitória-BA enfrenta o Flamengo no sábado (23), também às 15h (Brasília), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

– Santos 3 X 0 Foz Cataratas-PR

Mais um pra conta! A goleada deste domingo (17) registra a quarta vitória das Sereias da Vila sobre as paranaenses, em Itapira. Desde 2017, Santos e Foz Cataratas já se enfrentaram cinco vezes em todas as edições do Brasileirão Feminino A-1. Com um resultado final de 3 a 0, Alanna abriu o placar para as santistas logo aos dois minutos do primeiro tempo. Os outros dois gols ficaram por conta de Glaucia (23′ – 1T) e Rita Bove (15′ – 2T). Ainda no primeiro tempo, Maurine teve a oportunidade de aumentar o placar da goleada por pênalti desperdiçado. Com três pontos na tabela, a equipe de Emily Lima fica entre os líderes da competição.

O Santos, que luta pelo bicampeonato do Brasileirão, encara agora o Corinthians às 15h (Brasília), na quinta-feira (21), no Estádio Alfredo Schurig, em São Paulo. Já o Foz Cataratas joga em casa no próximo sábado (23), às 17h (Brasília), contra o Vitória-BA, no Estádio Pedro Basso, no Paraná.

– Kindermann-SC 1 X 0 Ferroviária-SP

O município de Caçador recebeu, neste domingo (17), no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, a partida entre Kindermann e Ferroviária. O gol de Bruna aos 13′ do segundo tempo foi suficiente para as catarinenses consagrarem a vitória contra as Guerreiras Grenás. Apesar da Ferroviária ser a maior goleadora da história do Campeonato Brasileiro Feminino, o time não soube aproveitar as oportunidades durante a partida. Dos sete confrontos entre as equipes, é a segunda vez que Kindermann vence. Já a Ferroviária tem três jogos na conta.

Com três pontos na tabela, as catarinenses se preparam para enfrentar o Sport Recife no próximo domingo (24), às 15h no horário de Brasília, em local a ser definido. Já a Ferroviária joga em casa na quinta-feira (21), às 18h30 (Brasília), contra o Iranduba no Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara.

– Iranduba-AM 0 X 3 Flamengo

Na tarde deste domingo (17), a Arena da Amazônia, em Manaus, foi palco de estreia de clássico! O Flamengo confirmou o favoritismo e goleou o Iranduba por 3 a 0 na primeira rodada do Brasileirão Feminino A-1. Pouco antes do intervalo, Raíza aproveitou o cruzamento e balançou a rede do adversário pela primeira vez na disputa. Na volta da partida, em apenas dois minutos de jogo, os outros dois gols foram marcados por Ju em chute certeiro e novamente Raiza de cabeça. Apesar das tentativas de substituições do técnico Igor Carlos Freire, o Iranduba não conseguiu finalizar e agora segue na lanterna do campeonato.

O Flamengo, que assume a terceira posição do Brasileirão, encara a Vitória das Tabocas, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (23), às 15h no horário de Brasília. O Iranduba enfrenta na segunda rodada a Ferróviária, na quinta-feira, às 18h30 no horário de Brasília, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara.

– Vitória-PE 0 X 5 Internacional

O Internacional largou com pé direito no Brasileirão Feminino A-1! Jogando pela primeira vez no campeonato com a vaga deixada pelo Rio Preto-SP, as meninas do Inter golearam por 5 a 0 o Vitória-PE, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na noite deste domingo (17). O primeiro gol foi marcado ainda no primeiro tempo com Nana, aos 35 minutos. Após o intervalo, as Gurias Coloradas não perdoaram e continuaram a sequência: um de Shasha (5′), um de Jheniffer da Silva (25′) e dois de Moretti (14′; 30′).

Com o resultado, o Internacional já começa líder da competição e se prepara para jogar no próximo sábado, às 17h (Brasília), contra o São Francisco, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já a Vitória das Tabocas encara o Flamengo no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, na mesma data, às 15h no horário de Brasília.

Na foto (de Divulgação/Galera na Foto), Michele Carioca comemora o segundo gol do São José na estreia, abraçada por Tayane e Carlinha, com Fernanda Tipa chegando.

Comentário

comentário