Taubaté quer seguir pontuando no primeiro jogo fora

No primeiro jogo fora de casa pelo Campeonato Paulista da Série A-2, o Taubaté quer continuar pontuando na visita deste sábado, às 15h, ao novo time de Leme. A estreia com um empate diante da torcida mostrou que a equipe taubateana tem potencial para crescer e buscar os objetivos. O técnico Douglas Leite poderá manter a escalação.

A principal competição estadual de acesso começou na quarta-feira sugerindo que um equilíbrio de forças provavelmente valorizará todos os pontos conquistados. A possibilidade de uma classificação com disputa acirrada cobrará crescimento gradativo, algo que o credenciado elenco montado pela diretoria taubateana demonstrou na primeira impressão deixada.

Na quarta-feira, estreando contra o Oeste de Barueri no estádio Joaquinzão, o Taubaté foi resistente quando o adversário teve mais posse de bola e também criou oportunidades de gol, tentando tirar o 0 a 0 do placar até o apito final. No entanto, como somou apenas um ponto dos três primeiros jogados em casa, terá que buscar os outros dois em algum lugar.

O adversário da vez estreou perdendo fora de casa para o Juventus, por 1 a 0, mas poderia ter empatado em um pênalti desperdiçado no início do segundo tempo. O ex-Atibaia que fez uma fusão e virou o novo Lemense Futebol Clube, mostrou que também tem potencial para uma campanha positiva.

Como a partida deste sábado marcará a volta de um jogo oficial de futebol profissional em Leme, depois de 17 anos, o Taubaté já sabe que encontrará o estádio Bruno Lazzarini praticamente lotado. O Lemense distribuiu gratuitamente uma carga de 4.000 ingressos na manhã nesta sexta-feira e todos foram rapidamente retirados pelos torcedores.

A disputa

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em um turno inicial de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso ao Paulistão 2023. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

A primeira rodada teve os seguintes resultados: Taubaté 0 x 0 Oeste de Barueri; Juventus 1 x 0 Lemense, Primavera de Indaiatuba 0 x 3 Portuguesa; Audax Osasco 0 x 2 São Bento de Sorocaba; Monte Azul 1 x 0 São Caetano; Linense 1 x 0 Red Bull Brasil; Velo Clube de Rio Claro 1 x 1 XV de Piracicaba e Portuguesa Santista 0 x 0 Rio Claro.

A segunda rodada começa neste sábado com quatro partidas: Lemense x Taubaté (15h), São Caetano x Portuguesa Santista (15h), XV de Piracicaba x Linense (17h) e Oeste x Velo Clube (19h). O domingo terá três: Rio Claro x Juventus (15h), São Bento x Primavera (16h) e Red Bull Brasil x Audax (16h). Na segunda-feira: Portuguesa x Monte Azul (20h).

flor

Os times

No Taubaté, o técnico Douglas Leite poderá manter a escalação da estreia. Na quarta-feira, o time contou com: Felipe; Bruno Souza (João Salles), Guilherme Mattis, Donato e Mário Henrique; Luís Fernando (Guilherme Garré), Thiago Primão e Marcos Aurélio (Dudu); Thiaguinho (Jéferson Lima), Bambam e Claudinho (Levi).

O Lemense, do técnico Rogério Henrique, enfrentou o Juventus com: Cris (Kaíque Senna); Rocha (Everton Santos), Guilherme, Jean Pablo e Gabriel (Romarinho); MT Lins, Roldan, Paulo Roberto e Celsinho (Wallace); Mascote e Ruan (Jean).

A equipe de arbitragem terá: José Cláudio Rocha Filho (árbitro), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Rogério Fernando Alves Júnior (quarto árbitro) e Maurício Francisco do Nascimento Júnior (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Thiaguinho entre o goleiro Rodolfo e o lateral Daniel Vançan na estreia contra o Oeste.

Comentário

comentário