Taubaté leva gols de fora da área e perde em Leme

O Taubaté amargou a primeira derrota no Paulista da Série A-2 em sua segunda partida pelo campeonato. Na tarde deste sábado, pouco produziu no encharcado gramado de Leme e ainda viu o destaque do adversário acertar dois chutes de fora da área. Na quarta-feira, o time receberá o Linense e entrará pressionado pela necessidade da primeira vitória.

Com a mesma escalação da estreia que teve um 0 a 0 em casa com o Oeste de Barueri, o Taubaté começou no ataque e deixando os 3.478 torcedores pagantes apreensivos. Todavia, com pouco menos de cinco minutos, o meia Celsinho começou a apresentar as suas credenciais de grande contratação do Lemense, o novo time que surgiu após fusão com o Atibaia. Na entrada da área, ele aproveitou a sobra de uma tentativa de chute a gol e mandou de primeira, por baixo, no canto esquerdo do goleiro Felipe.

A vantagem deixou o Lemense tranquilo e podendo lidar melhor com o gramado de corte alto e encharcado pelas chuvas. O Taubaté, tendo a necessidade de organizar as suas tentativas de decidas ao ataque, passou a correr o risco de erros de passes no campo de defesa.

Surpresa na escalação do Lemense, porque o lateral-direito Vinícius sentiu uma contusão no aquecimento e acabou vetado momentos antes do jogo, o atacante Romarinho entrou deslocando o experiente atacante Everton Santos à lateral direita e aproveitou a oportunidade. Aos 31 minutos, percebendo que o volante taubateano Luís Fernando teria dificuldades para controlar a bola na área, partiu para a dividida e descolou um pênalti.

Como já havia desperdiçado uma penalidade na estreia com derrota para o Juventus, por 1 a 0, em São Paulo, Celsinho deixou a cobrança para Jean Pablo. O zagueiro, ao tentar chutar no canto esquerdo além do alcance do goleiro Felipe, mandou por cima do travessão e ainda sofreu contusão, saindo substituído minutos depois.

Mais um gol

No começo do segundo tempo, quando o Taubaté tentava ter mais posse de bola, Celsinho teve a chance de receber uma devolução com liberdade para arriscar da intermediária e acertar um chute no canto direito, fazendo um golaço e ampliando a vantagem para 2 a 0.

O Taubaté até que melhorou com as três substituições do técnico Douglas Leite, mas não o suficiente para desestabilizar o adversário. Somente nos minutos finais, quando o cansaço geral deixava espaços, duas descidas poderiam ter terminado em gol. Na segunda, já nos acréscimos, o atacante Claudinho deixou a marcação para trás, mas chutou para fora quando o goleiro surgia como único obstáculo.

Agora, na quarta-feira, o Taubaté receberá o Linense, às 19h, no estádio Joaquim de Morais Filho. O time de Lins estreou com vitória em casa sobre o Red Bull Brasil, por 1 a 0 e neste sábado, pelo mesmo placar, perdeu como visitante do XV de Piracicaba.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Douglas Leite: Felipe; Bruno Souza, Guilherme Mattis, Donato e Mário Henrique; Luís Fernando (Betão 24’/2º), Thiago Primão (Jéferson Lima 13’/2º) e Marcos Aurélio (Guilherme Garré 13’/2º); Thiaguinho Bambam e Claudinho.

O Lemense, do técnico Rogério Henrique: Christofer; Everton Santos, Guilherme, Jean Pablo (Rocha 35’/1º) e MT Lins; Paulo Roberto, Roldan e Celsinho (Gabriel 24’/2º); Romarinho, Mascote e Ruan (João Ligo 39’/2º).

A equipe de arbitragem contou com: José Cláudio Rocha Filho (árbitro), João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Rogério Fernando Alves Júnior (quarto árbitro) e Maurício Francisco do Nascimento Júnior (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o lateral Bruno Souza apertando marcação sobre o atacante lemense Ruan.

Comentário

comentário