São José leva virada no final e estreia com derrota

O São José estreou com derrota no Campeonato Paulista da Série A-3. O time chegou a abrir o placar na visita deste sábado à tarde ao União Suzano, mas no final levou dois gols de um experiente artilheiro e perdeu de virada, por 2 a 1. Agora, terá que lidar com a pressão pela necessidade de reabilitação na primeira partida diante da torcida, na quarta-feira.

Aplicados na marcação, São José e União Suzano vinham fazendo um primeiro tempo amarrado, também porque as chuvas deixavam o gramado sem as condições ideais. Aos poucos, o Suzano foi aumentando o seu volume de jogo ofensivo e, aos 31 minutos, criou a primeira descida mais perigosa. O lateral-esquerdo Heitor Roca escapou da linha defensiva joseense e chutou cruzado. A bola saiu depois de passar perto da trave esquerda.

Aos 44 minutos, o São José teve a sua primeira grande chance. O volante Josiel triangulou, invadiu a área pela esquerda, chutou e o goleiro Felipe Nícolas mandou a escanteio. E repetindo a bola parada que rendeu gols nos jogos-treinos da pré-temporada, o meia Washington levantou da esquerda e o zagueiro Klaidher, subindo com imposição, mandou uma cabeçada para baixo, no canto esquerdo.

No intervalo, o técnico joseense Edson Vieira substituiu o meia Gabriel Bonet pelo atacante Wellington, mas os contra-ataques não vieram. Com o passar dos minutos, o São José começou a apostar na sua resistência defensiva que não foi suficiente para desanimar e conter o adversário.

Reação

Nas substituições do técnico suzanense Ricardo Costa, o experiente centroavante Jorge Mauá entrou aos 21 minutos e foi decisivo. Aos 38, percebendo que uma cabeçada de Matheus Serafim iria bater na trave direita e voltar, ele agiu rápido para dominar a sobra e chutar fuzilando o goleiro.

Três minutos depois, em outro levantamento em diagonal da esquerda, Jorge Mauá mandou uma cabeçada em diagonal, no canto direito e teve a comemoração de gol interrompida pela sinalização do bandeirinha que levou o árbitro a marcar impedimento.

Como um ponto fora de casa seria razoável pelas circunstâncias, o técnico Edson Vieira usou uma das últimas substituições para colocar João Paulo e deixar o São José com três zagueiros. O Suzano, aos 49, mandou outra bola na trave e de novo contou com o oportunista Jorge Mauá para transformar a sobra na virada de 2 a 1.

Agora, na segunda rodada, o São José receberá o Desportivo Brasil, quarta-feira, às 20h, no estádio Martins Pereira. O time de Porto Feliz também estreou com derrota na tarde deste sábado, em casa, para o Noroeste de Bauru, por 1 a 0.

flor

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Henal; Makelele, Glauco, Klaidher e Willian; Roger Bernardo, Josiel (Levi 43’/2º) e Washington (Léo Aquino 28’/2º); Tom (Fábio Sá 22’/2º), Gabriel Barcos (João Paulo 43’/2º) e Gabriel Bonet (Wellington – intervalo).

O União Suzano, do técnico Ricardo Costa: Felipe; Dênis (Welder 12’/2º), Juan, Matheus Abreu e Heitor Roca (Salib 12’/2º); Pablo, Alan Lopes e Lucas Gomes (Dudu Lima – intervalo); Dener Santos, Madalena (Jorge Mauá 21’/2º) e Romarinho (Matheus Serafim 15’/2º).

No estádio Francisco Marques Figueira, com um público pagante presente de 158 torcedores e renda de R$ 3.670,00, a arbitragem contou com: Leonardo de Jesus Sampaio (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1) Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2) e Marcelo de Jesus Santos (quarto árbitro) e Wilson Roberto Cavallari (analista de vídeo).

Na foto (de Gero Rodrigues/Suzano), Alan Lopes, Lucas Gomes, Willian e Josiel em um ataque suzanense no primeiro tempo.

Comentário

comentário