São José Feminino joga a primeira no Martins Pereira

No primeiro jogo do ano diante da torcida, o São José Futebol Feminino quer aproveitar o embalo de uma estreia com vitória fora de casa e continuar na zona de classificação do Brasileirão. Nesta quarta-feira, às 15h, no Martins Pereira, o visitante será a Ponte Preta que passou a contar com a estrutura do Rio Preto. A torcida entra com ingresso solidário.

O Brasileiro da Série A1 deste ano tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados à Série A2.

A primeira rodada já teve sete dos oito jogos programados. Em um deles, o São José foi ao Distrito Federal e venceu o Minas Icesp, por 3 a 1. Internacional, Corinthians, Santos, Flamengo, Kindermann-SC e Audax Osasco também somaram três, pois respectivamente venceram os seus jogos contra: Vitória-PE, Ponte Preta, Foz Cataratas-Athletico PR, Iranduba-AM, Ferroviária de Araraquara e Vitória-BA. A oitava partida da rodada será nesta quarta-feira: São Francisco-BA e Sport Recife.

A reestreia da renomada lateral-direita Poliana foi a principal novidade do São José no sábado passado. A goleira Zany, a zagueira Dulce, a lateral-esquerda Tayane e a meia Fernanda Marques foram estreantes. A meio-campista Geisi, promovida das categorias de base, também participou pela primeira vez de um jogo oficial do time joseense.

A volante Edna Baiana concluiu a partida no Distrito Federal, mas sofreu uma contusão e está vetada. A lateral-volante Gabi Lira segue afastada pelo mesmo motivo e a meio-campista japonesa Natsumi Saito continua aguardando documentação de transferência para poder atuar no Brasil.

A volante Duda, que já esteve convocada para a Seleção Brasileira em categorias de base, deverá ser a substituta de Edna Baiana. A provável escalação do técnico Cleber Arildo: Zany; Poliana, Dulce, Nath Rodrigues e Tayane; Duda, Rafa Soares, Geisi e Carlinha; Michele Carioca e Fernanda Tipa.

A Ponte Preta estreou recebendo o Corinthians na cidade de Bálsamo e acabou geleado por 4 a 1, após 3 a 0 no primeiro tempo. O time ainda está se ajustando porque veio do grupo que defendia o Rio Preto e acabou obrigado a procurar um parceiro para continuar em atividade.

No sábado, a técnica Doroteia Oliveira contou com as seguintes jogadoras: Letícia Bussato; Dani, Mari, Isolda e Larissa; Kah, Gio (Mayara), Luana e Júlia (Joelma); Mariane e Bruna Pimentel.

A equipe de arbitragem, paulista: Regildênia de Holanda Moura (árbitra), Renata Ruel Xavier e Brito (assistente 1), Amanda Pinto Mathias (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Philippe Lombardi (analista de campo).

Ingressos

Os jogos do São José Futebol Feminino no Martins Pereira, de entrada gratuita até o ano passado, agora terão a cobrança de ingresso solidário. A partir desta quarta-feira, o torcedor deverá entregar um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), as jogadoras treinando no local da partida, nesta terça-feira.

Comentário

comentário