Taubaté empata outra em casa e segue sem vitória

O Taubaté ainda está sem a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-2. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Linense pela terceira rodada e cedeu um empate, por 1 a 1. A soma de apenas dois pontos em nove disputados pressiona a equipe que agora visitará o São Bento de Sorocaba.

As esperadas novidades na escalação do Taubaté vieram. O volante Jéferson Lima ganhou uma oportunidade no lugar de Luís Fernando e o meia Guilherme Garré entrou pelo atacante Claudinho. O Linense repetiu a escalação da partida.

A nova formação taubateana foi engrenando aos poucos e gerando bons ataques. O zagueiro Donato, aos 19 minutos, teve a primeira chance de gol e o atacante Bambam, aos 22, foi travado por dois zagueiros que se jogaram na frente de um chute de finalização.

O Linense respondeu e teve boa chance, aos 23. Um cruzamento rasteiro da direita passou perto da perna esticada do centroavante Henrique Bahia. No entanto, aos 25, foi o taubateano Thiaguinho que completou um cruzamento rasteiro da direita, mas com o gol anulado por impedimento.

Abrindo o placar

Aos 46, Thiaguinho foi derrubado e caiu na área. O árbitro marcou fora e Bambam não conseguiu aproveitar a cobrança, mandando por cima. Já no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, a ação de Thiaguinho terminou com a abertura do placar. Ele recebeu um passe aprofundado em contra-ataque, invadiu pela meia esquerda e colocou com categoria na saída do goleiro, rasteiro e no canto esquerdo.

Quando o Taubaté tentava liquidar o adversário em contragolpes, um escanteio gerou o gol de empate do Linense, aos 17 minutos. Thiago Humberto cobrou da esquerda e um desvio de cabeça na primeira trave foi completado com oportunismo por Henrique Bahia, fechando na segunda.

O Taubaté teve tempo suficiente para buscar uma nova vantagem e também muita vontade. No entanto, ficou faltando o gol que deixaria a equipe menos pressionada para a quarta partida, domingo, às 16h, em Sorocaba, contra o São Bento.

flor

Os times

O Taubaté, do técnico Douglas Leite: Felipe; Bruno Souza (João Salles 30’/2º), Guilherme Mattis, Donato e Mário Henrique; Jéferson Lima (Garcez 40’/2º), Thiago Primão (Leozinho 30’/2º), Guilherme Garré e Marcos Aurélio (Levi 35’/2º); Thiaguinho e Bambam.

O Linense, do técnico João Vallim: Dalton; Almir Sota, Naylhor (16’/2º), Léo Gaúcho e Samuel Balbino (Dudu 30’/2º); Elias Bídia (Léo Mancha 23’/2º), Tássio Paixão e Thiago Humberto (Jhonatan Marino 30’/2º)); Mário Sérgio, Henrique Bahia e Wesley Souza (Matheus Mello – intervalo).

A equipe de arbitragem contou com: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Marianna Nanni Batalha (quarto árbitro) e Alexandre Luis Gonçalves (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o volante Jéferson Lima disputando com o meia Thiago Humberto.

Comentário

comentário