São José joga abrindo rodada no sábado de manhã

O São José visita o Sertãozinho na manhã deste sábado, às 11h, pela terceira rodada do Paulista da Série A-3 e quer começar a pontuar fora de casa para entrar na zona de classificação do campeonato. O técnico poderá fazer algumas mudanças na escalação que encontrará um adversário invicto, mas vindo de um empate diante da sua torcida.

A disputa por duas vagas de acesso à Série A-2 do ano que vem começou na sábado da semana passada e teve a segunda rodada na quarta-feira. O São José estreou perdendo fora de casa para o União Suzano (1 a 2) e depois alcançou reabilitação recebendo e vencendo o Desportivo Brasil de Porto Feliz (3 a 1).

Em Suzano, o time fez um gol no final do primeiro tempo e quando acreditou que estava com o controle do resultado, tomou dois gols no final e levou uma virada. No estádio Martins Pereira, dependeu de um pênalti defendido pelo goleiro Henal para sair do primeiro tempo no 0 a 0. Depois, deslanchou e chegou a marcar três vezes antes de levar o único gol dos visitantes.

Somando três pontos, o São José é o novo colocado na classificação que qualificará os oito melhores de um turno único de 16 times se enfrentando em 15 rodadas: 1º – Noroeste de Bauru (6 pontos); 2º – Votuporanguense, Barretos, Esporte Clube São Bernardo, União Suzano e Sertãozinho (4); 7º – Comercial de Ribeirão Preto, Capivariano, São José, Marília e Rio Preto (3); 12º – Bandeirante de Birigui, Olímpia e Matonense (1); 15º – Desportivo Brasil e Nacional de São Paulo (0).

A terceira rodada começa justamente com o jogo do São José. Neste sábado: Sertãozinho x São José (11h), Olímpia x Noroeste (15h), Desportivo Brasil x Comercial (15h), Rio Preto x Capivariano (15h) e Nacional x Marília (15h). No domingo: Votuporanguense x Barretos (10h), Bandeirante x EC São Bernardo (18h) e Matonense x Suzano (10h).

flor

Os times

Na vitória sobre o Desportivo Brasil, o São José formou com: Henal; Makelele (Fábio Sá), Glauco, Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Levi e Léo Aquino (Pedrinho); Tom (Wellington), Gabriel Barcos (João Paulo) e Paulinho (Ruhan).

O atacante Tom sentiu contusão e nem embarcou com a delegação no início da manhã desta sexta-feira. À tarde, na concentração em Ribeirão Preto, o técnico Edson Vieira comandaria um treino de posicionamento para definir o substituto e os demais titulares. O atacante Alef, contundido, ainda não sabe quando poderá estrear no campeonato.

O Sertãozinho virou SAF (Sociedade Anônima de Futebol) e um dos novos investidores é o ex-jogador palmeirense Galeano. O time estreou vencendo o Comercial de Ribeirão Preto, fora de casa, por 1 a 0 e na quarta-feira, recebendo o União Suzano, ficou no 0 a 0.

O técnico e ex-goleiro Ivan Izzo dirigiu a seguinte formação: João Guilherme; Toninho, João Victor, Hítalo e Bruninho; Pedrinho, Rafael Sayão (Émerson Mineiro) e Caubi (Carlos André); Abner (Gustavo Lobó), David Batista (Thailor) e Bruno Brenner (Gabriel Zanini).

Em Sertãozinho, no estádio Frederico Dalmaso, a equipe de arbitragem terá: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Samuel Augusto Vieira Paião (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Lucas Bovi Baptistella (quarto árbitro) e Luís Alexandre Nilsen (árbitro de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), o goleiro Henal defendendo pênalti na vitória de quarta-feira.

Comentário

comentário