Vôlei joseense busca reabilitação em Santa Catarina

Na segunda partida pelo returno da Superliga, o Farma Conde Vôlei São José visita o catarinense Blumenau neste sábado e quer reabilitação após derrota para o líder Minas. O time precisa voltar a pontuar para continuar bem posicionado na zona de classificação, como sétimo colocado.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Neste sábado, às 17h e com transmissão pela Sportv 2, o Farma Conde Vôlei encara o Apan Eleva Blumenau no Ginásio Sebastião Cruz (Galegão) em duelo válido pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina. A equipe joseense possui 16 pontos na sétima posição em 12 jogos disputados na competição nacional.

Na última partida, o Farma Conde Vôlei foi superado pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 1. A equipe joseense começou bem na partida ao vencer a primeira parcial, mas um apagão no Ginásio do COCTA acabou cortando o ritmo dos donos da casa como explica Renan Buiatti:

“Até a metade do segundo set, estávamos muito bem, depois que acabou a energia, demora um pouco para esquentar novamente. Isso não é uma desculpa, eles voltaram jogando muito melhor e não conseguimos correr atrás” comenta o oposto.

O técnico Pedro Uehara, o Peu, também comentou sobre o assunto: “A gente começou bem, mas o Minas mudou a estratégia e começou a deixar a bola mais em jogo. Não conseguimos manter a nossa virada de bola e o nosso ataque como estava funcionando no primeiro set. Acho que sentimos a falta de ritmo e a ausência dos atletas, não tínhamos tantas peças para fazer mudanças. Foi um mês de janeiro muito difícil, em que não treinamos muito pelas ausências por Covid-19. Agora é torcer para que tudo ocorra bem e a gente consiga manter uma sequência de trabalho que é muito importante” aponta o treinador.

Os times

Para a partida diante o Blumenau, o Farma Conde Vôlei possui quatro desfalques o líbero Fabio Paes e o central Johan Marengoni testaram positivo para covid-19 enquanto os opostos Wallaf e Armanelli estão lesionados.

No jogo contra o Minas, o São José entou com: Winck, Thales Falcão, Gabriel Scheffer, Thierry, Johan, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Anderson, Marlon e Vitor.

O Blumenau, do técnico André Donegá, provavelmente terá a volta do ponta Jamelão e o meio Iálisson, recuperados de covid-19. No dia 9, quando de uma vitória por 3 a 0 como visitante do mineiro Uberlândia, a equipe entou com> Rodrigo Ribeiro, Wender, Renan Bonora, Vitor Baesso, Lucas Fonseca, Bisset e o líbero Tiago Brendle. Começaram no banco: Lucas Borges, Alê, Alan Patrick, Paulo Carrasco e Perine.

Na foto (de Mariana Luz/MLuz Fotografia), Sheffer e Johan em partida recente do São José.

Comentário

comentário