Taubaté quer desencantar na estreia de técnico

A estreia do técnico Marcelo Martelotte é a novidade na quarta partida do Taubaté pelo Campeonato Paulista da Série A-2, neste domingo, às 16h, contra o São Bento, em Sorocaba. O novo treinador chegou porque a equipe ainda não venceu na competição, tendo dois empates em casa e uma derrota fora. A escalação base poderá ser mantida.

No ano passado, quando começou o campeonato com três derrotas, o Taubaté também optou por trocar o técnico. Marcelo Martelotte, que mora na cidade e iniciou a carreira de goleiro no clube, assumiu na quinta rodada com o objetivo principal de afastar a equipe da zona de rebaixamento. Ainda possível, tentar classificação entre os oito das quartas de final.

Agora, como os investimentos no elenco deste ano foram maiores e o time entrou na competição credenciado como candidato ao acesso, a diretoria novamente não esperou mais de três rodadas para alterar o comando técnico.

Reconhecendo que agora assume um elenco com potencial para ser um dos dois finalistas que subirão ao Paulistão 2023, Martelotte chegou animado para a nova passagem pelo cargo. Dirigiu o treino de sexta-feira e teve o último na manhã deste sábado. Contou com as informações passados pelos assistentes Edson Paulista e Luciano Henrique que estão na comissão técnica desde a pré-temporada aberta em no novembro.

Desencantar

O Taubaté estreou empatando em casa com o Oeste de Barueri. Uma partida com poucas chances de gol e que ficou no 0 a 0. Depois, em uma visita ao Lemense com gramado encharcado pelas chuvas, o adversário soube fazer dois gols com chutes de fora da área, mas o placar de 2 a 0 poderia ter sido outro. Os taubateanos tiveram um bom volume de jogo ofensivo e falharam nas finalizações.

Para a terceira partida, uma das mudanças do ex-técnico Douglas Leite foi trocar o contundido atacante Claudinho pelo meia Guilherme Garré. O jogo taubateano ficou menos vertical, mas ganhou consistência entre as intermediárias. O time também apresentou o esperado crescimento gradativo, abriu o placar no começo do segundo tempo, levou em gol em bola parada de escanteio e depois não conseguiu uma nova vantagem.

Como uma primeira vitória poderá fazer o Taubaté adquirir a confiança necessária para deslanchar de vez, o jogo deste domingo oferecerá oportunidades. O São Bento, atuando em casa, onde já perdeu dois pontos, vai atacar para tentar controlar as ações e deixará espaços.

Na estreia, o São Bento foi visitar o Audax Osasco e venceu, por 2 a 0. Na primeira partida em casa, não conseguiu superar o Primavera de Indaiatuba e empatou, por 1 a 1. Na quinta-feira, visitando a Portuguesa que vinha de duas vitórias expressivas, atuou com consistência defensiva e ficou no 0 a 0.

flor

Os times

Martelotte não antecipou a escalação do Taubaté. Contra o Linense, a equipe formou com: Felipe; Bruno Souza (João Salles), Guilherme Mattis, Donato e Mário Henrique; Jéferson Lima (Garcez), Thiago Primão (Leozinho), Guilherme Garré e Marcos Aurélio (Levi); Thiaguinho e Bambam.

O São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, enfrentou a Portuguesa com: Zé Carlos; Eder Sciola (Eliandro), Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves; Lucas Lima, Serginho (Everton Dias) e Nenê Bonilha (Diogo Oliveira); Gian (Kayan), Marcos Nunes (Wilson Júnior) e Cristiano. O zagueiro Douglas Mendes, contundido, foi substituído por Diego Sacoman.

No estádio Walter Ribeiro, a equipe de arbitragem terá: Danilo da Silva (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Márcio Mattos dos Santos (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o meio-campista Thiago Primão escapando de um marcador do Linense.

Comentário

comentário