Taubaté perde em Sorocaba na estreia de técnico

Na estreia do técnico Marcelo Martelotte, o Taubaté visitou o São Bento de Sorocaba na tarde deste domingo e perdeu, por 1 a 0. Ainda sem vitória no campeonato e com apenas dois pontos em quatro rodadas de campeonato, o time está entre os quatro últimos colocados da classificação do Paulista da Série A-2 e na quarta-feira receberá um deles.

Depois de três partidas com dois empates em casa e uma derrota fora, o Taubaté trocou o técnico e foi visitar o São Bento que estava mais tranquilo, com cinco pontos ganhos em uma vitória e dois empates. Como perdeu, entre os 16 times do campeonato passou a ser um dos quatro que seguem com apenas dois pontos, assim como o Red Bull Brasil, o Audax e o Primavera de Indaiatuba. E pelo saldo de gols, está na 15ª colocação, a primeira das duas de rebaixamento.

Na quarta-feira, no primeiro jogo em casa com o novo técnico, o Taubaté receberá o Red Bull Brasil, às 19h, no estádio Joaquim de Morais Filho. Depois, no sábado, dia 12, visitará o São Caetano.

Em Sorocaba

A novidade na primeira escalação do novo técnico taubateano foi o volante Luís Fernando começando no lugar do meia Marcos Aurélio. O atacante Claudinho, contundido, continuou como desfalque. No time da casa, o zagueiro Douglas Mendes voltou de contusão.

Com personalidade, o Taubaté começou criando mais volume de jogo ofensivo e encontrando duas boas oportunidades de enviar lançamentos em diagonal. No entanto, aos 13 minutos, acabou levando um gol de contra-ataque.

No lance, Marcos Nunes desceu pelo meio e passou a Cristiano que chutou forte. O goleiro Felipe defendeu no canto esquerdo, mas deu rebote para Marcos Nunes mergulhar no embalo e mandar uma cabeçada invertida no canto direito.

Em desvantagem, o Taubaté tentou ser mais intenso nas suas descidas e continuou dependendo de cruzamento e levantamentos à área. O São Bento, confortável no seu jogo de contragolpes, fechou o primeiro tempo consciente de que poderia ter aproveitado melhor os espaços encontrados.

Na mesma

No intervalo, o novo técnico do Taubaté fez as suas duas primeiras substituições, colocando Marcos Aurélio e o lateral direito João Salles, por Thiago Primão e Bruno Souza. 13 minutos depois, entrou o meia Leozinho por Guilherme Garré.

O jogo continuou na mesma, pois o Taubaté se aproximava da área adversária, mas sem conseguir criar oportunidades de gol. O São Bento teve vários contra-ataques para fazer um segundo gol e liquidar o adversário, mas falhou nas conclusões.

flor

Os times

O Taubaté, do Marcelo Martelotte: Felipe; Bruno Souza (João Salles – intervalo), Donato, Guilherme Mattis e Mário Henrique; Luís Fernando, Jéferson Lima, Thiago Primão (Marcos Aurélio – intervalo) e Guilherme Garré (Leozinho 14’/2º); Thiaguinho e Bambam (Garcez 39’/2º).

O São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos: Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Douglas e Denis Neves; Lucas Lima, Serginho (Anderson Künzel 37’/1º) e Nenê Bonilha (Francis 18’/2º); Kayan (Bruninho 29’/2º), Cristiano (Everton Dias 18’/2º) e Marcos Nunes (Gian 29’/2º).

No estádio Walter Ribeiro, que recebeu 1.124 torcedores pagantes, a equipe de arbitragem contou com: Danilo da Silva (árbitro), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Márcio Mattos dos Santos (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Guilherme Garré encarando a marcação de Douglas Mendes e com Lucas Lima e Luís Fernando por perto.

Comentário

comentário