Taubaté joga para superar adversidades e desencantar

A primeira vitória no campeonato é o alívio que o Taubaté vai procurar na noite desta quarta-feira, às 19h, recebendo o Red Bull Brasil. Como o momento de adversidades não é fácil, o Joaquinzão deverá estar com o setor de arquibancada geral interditado por causa de danos provocados pelas chuvas.

O Taubaté montou um time credenciado para disputar as melhores posições do Paulista da Série A-2, mas ainda não conseguiu decolar. Com dois empates em casa e duas derrotas fora, está entre os últimos colocados.

No domingo passado, a estreia do técnico Marcelo Martelotte foi a novidade como visitante do São Bento. Mesmo em Sorocaba, o Taubaté conseguiu criar um interessante volume de jogo ofensivo, mas não o suficiente para superar um gol sofrido aos 13 minutos. Raras oportunidades de empate foram criadas.

Como está somente a três pontos da zona de classificação e tendo ainda mais 11 rodadas para deixar a campanha positiva, o Taubaté espera continuar contando com o apoio da torcida. Uma primeira vitória poderá trazer a confiança necessária e facilitar a solução dos problemas.

No entanto, o incentivo dos torcedores não virá da arquibancada geral. Alguns degraus inferiores do espaço localizado nas proximidades do portão principal desabaram por causa de infiltrações das chuvas e o setor deverá ficar interditado por questões de segurança.

A disputa

A atual primeira fase do campeonato tem os 15 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os dois últimos cairão rebaixados à Série A-3.

O calendário já teve quatro rodadas realizadas e uma partida antecipada da nona, com Oeste 2 x 0 Monte Azul. Consequentemente, os dois times já somam cinco jogos disputados.

A classificação está assim: 1º – Juventus (12 pontos); 2º – Oeste (11); 3º – Portuguesa (10); 4º – São Bento de Sorocaba (8); 5º – Linense e Velo Clube de Rio Claro (7); 7º – Lemense (6); 8º – XV de Piracicaba (5); 9º – São Caetano e Rio Claro (4); 11º – Monte Azul e Portuguesa Santista (3); 13º – Red Bull Brasil, Audax Osasco, Taubaté e Primavera (2).

A quinta rodada terá todos os oito jogos nesta quarta-feira: Taubaté x Red Bull (19h), Juventus x Linense (15h), Portuguesa Santista x Oeste (20h), Portuguesa x São Caetano (20h), Rio Claro x São Bento (15h), Primavera x Velo Clube (15h), Audax Osasco x Lemense (19h) e Monte Azul x XV de Piracicaba (15h).

flor

Os times

O técnico Marcelo Martelotte, partindo para o seu segundo jogo no comando do Taubaté, poderá fazer algumas alterações na equipe. A principal novidade seria a estreia do lateral-esquerdo Matheus Nunes, de 22 anos, emprestado pelo Grêmio e que já vinha treinando com o elenco para adquirir condições de aproveitamento.

Em Sorocaba, o Taubaté formou com: Felipe; Bruno Souza (João Salles), Donato, Guilherme Mattis e Mário Henrique; Luís Fernando, Jéferson Lima, Thiago Primão (Marcos Aurélio) e Guilherme Garré (Leozinho); Thiaguinho e Bambam (Garcez).

O Red Bull Brasil, que é um time B do Red Bull Bragantino, vem de derrota em casa para o Juventus, por 1 a 0. Em Bragança Paulista, levou um gol no primeiro minuto e não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas para empatar.

O técnico Vinícius Munhoz e mais quatro jogadores foram desfalques por Covid-19. O zagueiro Cesinha cumpriu suspensão automática na seguinte formação dirigida pelo assistente técnico Juninho Chicchinato: Buzeto; Luiz Gustavo, Deverlan, Jhonatan e João Vítor (Darlisson); Léo Ribeiro (Venâncio), Caetano (Cerezo) e Alejandro Viniegra; Guilherme, Gonzalo (Vitinho) e Brown.

A equipe de arbitragem contará com: Ilbert Estevam da Silva (árbitro), Anderson José de Moraes Coelho (assistente 1), Amanda Pinto Matias (assistente 2), Márcio Mattos dos Santos (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de vídeo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o meia Leozinho que entrou no decorrer da partida contra o São Bento.

Comentário

comentário