Manthiqueira vence na última em casa
No primeiro jogo depois do rebaixamento antecipado no Paulista da Série A-3, o Manthiqueira atuou menos pressionado e conseguiu uma despedida interessante na última partida em Guaratinguetá. Diante de apenas 113 torcedores pagantes no estádio Dario Rodrigues Leite, venceu o Rio Preto, por 2 a 0.
Com a promessa de manter a seriedade e o compromisso de resultados honrosos, o Manthiqueira atrapalhou os planos do Rio Preto, que ainda disputa uma das oito vagas das quartas de final. O time de Guaratinguetá foi um pouco melhor em um primeiro tempo que teve dois jogadores expulsos. Aos 24 minutos, o volante Paulinho Campelo, do time da casa, se desentendeu com o também meio-campista Jó, dos visitantes.
O jogo ficou mais aberto e o Manthiqueira foi abrir o placar aos 17 minutos do segundo tempo. O lateral direito Lucas desceu com desenvoltura e fez um bom cruzamento para o atacante Lucas Lima cabecear no canto esquerdo.
Instigado pelo gol sofrido, o Rio Preto passou a atacar e quando escapou da marcação adversária, encontrou o goleiro Pedrão fazendo boas intervenções. As defesas surgiram antes e depois de mais um gol de Lucas Lima, aos 22 minutos. O lateral esquerdo Luciano Pit cobrou um escanteio na medida e o atacante, em nova cabeçada, marcou pela quinta vez no campeonato.
Agora, na última rodada, o Manthiqueira visitará o Monte Azul, domingo, às 10h. O adversário poderá precisar de um empate para não ter problemas com os concorrentes que ainda tentam escapar do descenso.
Os times
O Manthiqueira, da técnica Nilmara Alves: Pedrão; Lucas (Kacá 16´/2º), Léo Turbo, Giovanni e Luciano Pit; Jhoni, Xandão, Paulinho Campelo e Danilo (Ninão 8´/2º); Pedrinho e Lucas Lima (Victor Clemente (28´/2º).
O Rio Preto, do técnico Paulo Cezar Catanoce; Poti; Jean Batista, Emerson, Henrique Perruci e Marcelo Vilela; Cloves (Jonatas Cícero 20´/2º), Jó e Jefferson Paulista (Jonatas Obina 12´/2º); Léo Ribeiro, Édipo (Caio César – intervalo) e Maycon.
O árbitro foi Danilo da Silva. Os assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Vladimir Nunes da Silva. O quarto árbitro: Diego Augusto Fagundes.
Na foto (de Bruno Leandro/Cortesia), o Manthiqueira recebendo o Rio Preto no último jogo em casa.