Taubaté joga e pode subir à zona de classificação

O Taubaté visita o São Caetano neste sábado, às 15h e a primeira vitória em casa poderá elevar o time à zona de classificação do Campeonato Paulista da Série A-2. O adversário vem de derrota e entra na sexta rodada com um ponto a menos. Será o terceiro jogo dos taubateanos com o técnico Marcelo Martelotte e sem um titular da defesa.

Na quarta-feira, pela quinta rodada, o Taubaté conseguiu desencantar no campeonato com a primeira vitória. Ao somar os três pontos de um 4 a 3 no Red Bull Brasil, foi a cinco e subiu da 15ª colocação à 10ª. Na mesma noite, o São Caetano perdeu para a Portuguesa por 2 a 1 e permaneceu com quatro pontos, ficando logo atrás, na 11ª posição.

Agora, na sexta rodada, o Taubaté terá a chance de entrar pela primeira vez na zona de classificação, entre os oito melhores. Para isso, terá que vencer em São Caetano. totalizar oito pontos e esperar os resultados dos jogos envolvendo os concorrentes Rio Claro, XV de Piracicaba e o Velo Clube de Rio Claro.

A disputa

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso ao Paulistão 2023. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

A classificação, com um jogo antecipado da nona rodada (Oeste 2 x 0 Monte Azul), está assim: 1º – Portuguesa (13 pontos); 2º – Juventus e Oeste de Barueri (12); 4º – Linense (10); 5º – Lemense e São Bento de Sorocaba (9); 7º – Velo Clube (8); 8º – XV de Piracicaba (6); 9º – Rio Claro e Taubaté (5); 11º – São Caetano, Monte Azul e Portuguesa Santista (4); 14º – Primavera de Indaiatuba (4) e 15º – Red Bull Brasil e Audax Osasco (2).

A sexta rodada tem quatro jogos neste sábado: São Caetano x Taubaté (15h), Oeste x Juventus (19h), São Bento x Portuguesa Santista (16h) e XV de Piracicaba x Rio Claro (17h). No domingo, os outros quatro: Red Bull x Portuguesa (11h), Linense x Audax Osasco (10h), Lemense x Primavera (15h) e Velo Clube x Monte Azul (19h).

flor

Os times

O Taubaté ficou sem o zagueiro Guilherme Mattis, suspenso por terceiro cartão amarelo e Betão, que vinha no banco como reserva imediato da dupla de zaga, deverá reestrear. Depois da Série A-2 do ano passado, ele foi defender a Portuguesa e voltou durante a pré-temporada de dezembro.

O técnico Marcelo Martelotte, que estreou no domingo passado com derrota fora de casa, para o São Bento, por 1 a 0, não antecipou a escalação. Na quarta-feira, ele dirigiu o time com: Felipe; Buchecha (Bruno Souza), Donato, Guilherme Mattis e Matheus Nunes; Jéferson Lima, Thiago Primão (Luís Fernando) e Marcos Aurélio (Guilherme Garré); Thiaguinho (Levi), Bambam e Claudinho.

O São Caetano ficou sem o experiente goleiro Luiz e mais quatro reservas, todos afastados por covid. O goleiro deverá ser Arthur e nas demais posições mudanças poderão ser feita pelo técnico e ex-meio-campista Axel.

Na quarta-feira, na derrota como visitante da Portuguesa. por 2 a 1, a equipe contou com: Luiz; Thiaguinho, Lucas Morais, Mineiro e Ruan (Weslen); Baraka (Lobato), Gualberto e Portuga (Lincon); Rildo, Nathan Ferreira (Ney Bahia) e Damasceno.

No estádio Anacleto Campanella, a equipe de arbitragem terá: Thiago Lourenço (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), José Lucas Cândido de Souza (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Luís Alexandre Nilsen (analista de vídeo).

Na foto (de Bruno Castilho EC/Taubaté), Thiaguinho (camisa 17) na comemoração de um dos dois gols que marcou nos 4 a 3 sobre o Red Bull Brasil.

Comentário

comentário