São José joga para tentar nova sequência positiva

O São José teve quebrada uma sequência de vitórias no Campeonato Paulista da Série A-3 e para tentar começar uma nova, terá que superar desfalques nesta quarta-feira, às 20h, recebendo o Nacional de São Paulo. O visitante começou a competição com quatro derrotas, mas esboçou reação contra um concorrente que planejava voltar à liderança.

Depois de uma derrota na estreia e três vitórias que colocaram o time entre os melhores colocados, o São José perdeu por 1 a 0 na visita de sábado passado ao Votuporanguense. Como teve um rendimento abaixo da média no primeiro tempo, gerou algumas preocupações quanto ao planejamento de crescimento gradativo e estabilidade.

Agora, em uma semana com duas partidas seguidas em casa, a possibilidade da soma de mais seis pontos cria a expectativa de uma reação que certamente manteria a equipe bem posicionada. No entanto, o adversário desta quarta-feira esboçou reação na campanha, porque depois de começar acumulando quatro derrotas, empatou com o time que poderia ter voltado à liderança, no 0 a 0 de sábado passado com o Esporte Clube São Bernardo.

A disputa

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em 15 rodadas de turno único. Os oito melhores avançarão à segunda fase que terá dois grupos de quatro e continuarão disputando as duas vagas de acesso à Série A-2 de 2023. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

A classificação, após cinco rodadas, está assim: 1º – Noroeste de Bauru (12 pontos); 2º – EC São Bernardo e União Suzano (11); 4º – Comercial de Ribeirão Preto, São José e Marília (9); 7º – Votuporanguense (8); 8º – Rio Preto (7); 9º – Capivariano, Barretos e Matonense (6); 12º – Olímpia e Bandeirante de Birigui (5); 14º – Sertãozinho (14) e 15º – Desportivo Brasil de Porto Feliz e Nacional (1).

A sexta rodada terá os oito jogos nesta quarta-feira: São José x Nacional (20h), Barretos x Noroeste (20h), São Bernardo x Suzano (15h), Comercial x Bandeirante (19h), Marília x Desportivo Brasil (19h30), Capivariano x Votuporanguense (15h), Rio Preto x Olímpia (15h) e Sertãozinho x Matonense (19h).

Vencendo, o São José subirá na classificação, porque São Bernardo e Suzano fazem um confronto direto. Tropeçando, o time joseense poderá ser alcançado pelos concorrentes que dividem a nona colocação. Um deles, o Barretos, será o visitante de sábado, às 16h, pela sétima rodada.

flor

Os times

O volante Roger Bernardo e o lateral-direito Makelele são os dois primeiros desfalques do São José por terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Fábio Sá, o meia Léo Aquino e o atacante Alef seguem afastados contusão, motivo que agora também está vetando o zagueiro Glauco, titular desde a primeira rodada.

O técnico Edson Vieira escolheria os substitutos em um treino na noite desta terça-feira, no estádio Martins Pereira, local da partida. O versátil Rhuan era o mais cotado para a lateral direita, assim como o zagueiro Lucas Anselmo. A vaga de Roger Bernardo poderá abrir espaço para a estreia do volante Tenner, ou para um outro jogador de características mais ofensivas. João Paulo e Lucas Anselmo disputariam a vaga deixada por Glauco.

Em Votuporanga, o São José contou com: Henal; Makelele (João Paulo), Glauco (Paulinho), Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo (Wellington), Josiel, Levi (Washington) e Pedrinho; Tom (Rhuan) e Gabriel Barcos.

O Nacional, do técnico Ricardo Silva, enfrentou o São Bernardo com: Felipe Lacerda; Messias, Diego Chiclete, João Paulo e César Morais; Éverton Dias, Léo Machado (Breno), Guilherme Lobo (Felipinho) e Gabriel Mendes (Elvis); Éder Paulista (Paulo Morais) e Walace.

A equipe de arbitragem terá: Gabriel Henrique Meira Bispo (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Barcos comemorando o gol do 1 a 0 de quarta-feira passada contra o Rio Preto.

Comentário

comentário