Jiu-Jitsu joseense tem qualificação expressiva

O lutador joseense Alexandre Robinho, da equipe São José Jiu-Jitsu, sagrou-se campeão no último fim de semana da seletiva para o ADCC World Championships 2022, disputada no Clube Sírio, em São Paulo. Considerada a olimpíada das lutas agarradas, o ADCC acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 17 e 18 de setembro.

Robinho, que foi o campeão da categoria até 88kg, saiu vencedor de seis lutas para faturar a vaga numa das mais difíceis competições do calendário da modalidade.

O ADCC (Abu Dhabi Combat Club Submission Wrestling World Championship) é um campeonato mundial que acontece de dois em dois anos reunindo os principais atletas de jiu-jitsu do planeta.

Robinho faz parte do projeto São José Jiu-Jitsu da Associação Esporte Dez, que tem o patrocínio da Vinac, por meio da LIF (Lei de Incentivo ao Esporte), da Prefeitura de São José dos Campos.

Quase 300 lutas

Os organizadores fizeram questão de destacar que o número de competidores nesta segunda rodada de qualificações foi muito maior, proporcionando quase 300 lutas. A categoria 66kg teve 67 competidores; a 77kg, 99; a 88kg. 73; a 99kg, 47; a +99kg, 30; a Feminino -60kg, 28 e a Feminino +60kg, 19.

A galeria dos vencedores ficou assim: Mayssa Bastos – 60kg, Giovanna Jara – +60kg, Fabrício Andrey – 66kg, Roberto Jimenez – 77kg, Alexandre “Robinho” De Jesus – 88kg, Henrique Ceconi Cardoso – -99kg e Gutemberg Pereira – +99kg.

Na foto (Divulgação), Alexandre Robinho ao receber o resultado dos jurados e com vitória em uma das lutas.

Autoria: Material enviado por Nei José Sant’Anna, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário