Times da região enfrentam seus problemas

Times da região que tiveram uma noite de quarta-feira ruim, Taubaté e São José tentam aliviar a crise pela falta dos resultados esperados em seus respectivos campeonatos. Os taubateanos estão na 12ª das 16 colocações do Paulista Série A-2 e os joseense desceram da terceira para a oitava na Série A-3. A insatisfação dos torcedores deixou o ambiente tenso.

A diretoria do Taubaté montou um projeto arrojado para formar um dos elencos mais credenciados à disputa das duas vagas de acesso ao Paulistão 2023. No começo, um empate em casa, uma derrota fora e um novo empate como local provocaram uma troca de técnico, saindo Douglas Leite e entrando Marcelo Martelotte.

Com o novo comando, o time perdeu visitando o São Bento de Sorocaba (1 a 0), desencantou com a primeira vitória (4 a 3 no Red Bull Brasil), mas voltou ser derrotado como visitante (1 a 3, São Caetano) e a empatar em casa (2 a 2, Velo Clube).

O fraco rendimento no primeiro tempo de quarta-feira, que poderia resultar em goleada do adversário, teve reação parcial com os dois gols do empate no segundo. Todavia, logo após o jogo, torcedores foram até o local onde estavam os dirigentes e protestaram com veemência.

“A mesma indignação da torcida é a minha. Mas, pelo meu cargo, tenho que me manifestar internamente, buscando soluções”, disse o presidente Gilsinho Rezende, que horas antes da partida confirmou a contratação do experiente zagueiro Doni, voltando depois de um bom campeonato no ano passado.

Fora de campo, a diretoria tem problemas com o atacante reserva Dudu. O jogador foi motivo de uma ação policial porque teria tido uma briga com a esposa e após reclamações dos vizinho de condomínio por promover festinhas barulhentas.

Desligado

No final da tarde, o clube confirmou a dispensa de Dudu com o seguinte comunicado:

“O Esporte Clube Taubaté decidiu nesta quinta-feira (17) pelo desligamento do atacante Dudu de seu elenco profissional.

O Clube possui uma história marcada por lutas sociais e a favor de minorias e igualdades, e reforça que não compactua com nenhum tipo de agressão, seja física ou psicológica, a qualquer mulher.

A decisão foi tomada já na manhã desta quinta-feira e o o atleta foi comunicado de seu desligamento em reunião com a diretoria nesta tarde. Ele já não treina mais com o elenco que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.”

Na sequência do campeonato, o Taubaté agora terá dois jogos consecutivos fora de casa. No domingo, às 10h, visitará o Monte Azul e na quarta-feira, a Portuguesa Santista.

 

Em São José

O São José também teve a necessidade de passar a quinta-feira contornando problemas do campo e fora. Depois de duas derrotas consecutivas que deixaram o time no limite da zona de classificação da Série A-3, torcedores pediram providências como a saída do técnico Edson Vieira.

“É claro que não estamos satisfeitos e o próprio Edson, que montou o elenco, também sabe que deveríamos estar menos incomodados. Espero uma reação no sábado para que as coisas voltem ao caminho desejado”, disse Robertinho da Padaria, gestor do futebol do clube.

Fora de campo, a quarta-feira também teve um incidente no intervalo quando o São José já perdia por 2 a 0 em um placar fechado com 3 a 1, O lateral-direito Makelele e o volante Roger Bernardo, que assistiam à partida porque cumpriam suspensão por terceiro cartão amarelo, cruzaram com um torcedor que protestava de forma ofensiva e reagiram com agressão física.

Nesta quinta-feira, Makelele manifestou-se pelo Instagram, assumindo o erro, pedindo desculpas e prometendo empenho para compensar o ocorrido.

No sábado, às 16h, o São José receberá o Barretos. Depois, na quarta-feira, visitará o Esporte Clube São Bernardo.

Nas fotos (de Caíque Toledo/EC Taubaté), o zagueiro Doni em partida do ano passado e o atacante Dudu enfrentando o São Caetano no último sábado.

flor

Comentário

comentário