Taubaté quer somar longe de casa para reagir

O Taubaté visita o Monte Azul neste domingo, às 10h, pela oitava rodada do Paulista da Série A-2 e distante quatro pontos da zona de classificação, precisa encontrar um caminho de recuperação. O time viajou com dois reforços contratados e sem quatro jogadores que vinham sendo titulares. O adversário vem de vitória depois de troca de técnico.

A fase atual do campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso ao Paulistão 2023. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Série A-3.

O campeonato foi aberto com um jogo antecipado da nova rodada (Oeste de Barueri 2 x 0 Monte Azul). A classificação, com as demais sete rodadas fechadas, está assim: 1º – Portuguesa (19 pontos); 2º – Linense (14); 3º – Lemense, Juventus e Oeste (13); 6º – XV de Piracicaba e Velo Clube de Rio Claro (12); 8º – São Caetano e São Bento de Sorocaba (10); 10º – Rio Claro (8); 11º – Monte Azul (7); 12º – Taubaté (6); 13º – Portuguesa Santista (5); 14º – Primavera de Indaiatuba (4); 15º – Audax Osasco (3) e 16º – Red Bull Brasil (2).

A oitava rodada começa no sábado com três jogos: São Caetano x Lemense (15h), XV de Piracicaba x Oeste (17h) e Primavera x Portuguesa Santista (15h). No domingo, os outros cinco: Monte Azul x Taubaté (10h), Linense x Portuguesa (11h), Juventus x Audax (10h), Velo Clube x Rio Claro (19h) e Red Bull Brasil x São Bento (16h).

O Taubaté precisa vencer para tentar encostar no oitavo colocado. Empatando ou perdendo, poderá ter problemas com a aproximação dos concorrentes que lutam para se afastar da zona de rebaixamento.

Diferente

Com a equipe não vem correspondendo, a diretoria contratou dois jogadores e a comissão técnica decidiu dar um descanso para quatro que nem viajaram no final da tarde de sexta-feira para a distante região de Monte Azul Paulista.

A principal novidade será o atacante Gabriel Rodrigues, pela primeira vez no Taubaté. O experiente zagueiro Doni, de 32 anos, voltou depois de ter feito um bom trabalho no campeonato do ano passado.

Com destaque nas categorias de base do São Paulo, Gabriel Rodrigues, de 26 anos, chega ao Joaquinzão após um 2021 com passagens pelo Figueirense e pela Inter de Limeira. “Fiquei muito contente quando fiquei sabendo do interesse do Taubaté. Sou de São Paulo, sei da importância de uma Série A-2, da história do clube, do projeto para subir, para conquistar esse acesso. Aceitei de imediato”, disse o jogador, que também atuou por Inter de Lages, Caxias e saídas para Japão, Portugal e Estados Unidos.

Jogadores que vieram para serem algumas das referências, o centroavante Bambam e o meia Marcos Aurélio nem foram relacionados para a viagem. O meio-campista Thiago Primão e o zagueiro Donato também ficaram em Taubaté, poupados por problemas físicos.

flor

Times

Na quarta-feira, quando recebeu o Velo Clube, o Taubaté contou com: Felipe; Buchecha (Luís Fernando), Guilherme Mattis, Donato e Matheus Nunes; Jéferson Lima, Thiago Primão (Garcez) e Marcos Aurélio (Robertinho); Thiaguinho, Bambam (Levi) e Claudinho (Guilherme Garré).

Na estreia do experiente técnico Roberval Davino, que assumiu no lugar do dispensado Ariel Mamede, o Monte Azul foi visitar o Audax Osasco na quarta-feira e venceu, por 2 a 0. O time contou com: Ariel; Felipe Tavares, Cezane, Felipe Torres e Marcelo; Gustavo Nicola, Romeu (Pedro Corsi) e Luizinho (Gustavo Henrique); Zé Arthur (Juninho), João Guilherme (Nando) e Nicholas (Gustavo Calbergue).

No estádio Otacília Patrício Arroyo, a equipe de arbitragem terá: Paulo Cesar Francisco (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Diego Morelli de Oliveira (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo).

Na foto (de Pedro Boaventura/EC Taubaté), o atacante Gabriel Rodrigues encarando um marcador durante treino.

Comentário

comentário