São José vence e alivia crise que cobrava reação

O São José conseguiu a vitória que precisava para afastar a crise provocada por duas derrotas seguidas e poderá sair da sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 subindo da oitava para a quarta colocação. Na tarde deste sábado, recebendo o Barretos, fez 1 a 0 no primeiro tempo e sustentou o resultado no segundo.

A formação joseense surgiu com novidades. Além de outras mudanças, o goleiro Tom estreou e o volante Elizeu, também, entrando em uma das substituições no final. Os volantes Josiel e Levi foram improvisados nas laterais e corresponderam. O volante Tenner, recentemente contratado, fez a sua segunda partida pelo times joseense e novamente mostrou que chegou como um reforço dos mais interessantes.

Pressionando e com uma envolvente troca de passes, o São José foi criando oportunidades de gol e na quarta delas, ainda aos 11 minutos, abriu placar. Em uma triangulação com qualidade, Josiel recebeu devolução de Tenner e da linha de fundo fez um passe rasteiro e para trás. O volante Pedrinho chegou chutando de primeira, no canto esquerdo.

Com a desvantagem, o Barretos adiantou o time para investir cruzamentos na área e foi deixando espaços na defesa. O São José, sem aproveitar as oportunidades para comemorar um segundo tempo, correu maiores riscos somente em um escanteio com cabeçada do atacante Venícius para fora.

No segundo tempo, o Barretos foi à frente e o São José passou a ter dificuldades para contra-atacar. Os visitantes criaram um volume de jogo ofensivo interessante e o time joseense ainda teve que enfrentar problemas físicos. Em um deles, aos 11 minutos, Josiel sentiu contusão muscular quando arrancava armando um ataque promissor e saiu substituído pelo atacante Ruhan, em nova improvisação.

Resistência

Mesmo pressionado em alguns momentos, o São José teve a resistência necessária para deixar o adversário com raras oportunidades de finalização. Aos 45 minutos, Ruhan fez falta dura e foi expulso por segundo cartão amarelo. Assim, nos seis minutos de acréscimos, os joseenses trataram de defender o resultado e foram competentes contra um adversário que lutou até o apito final.

Com os três pontos, o São José passou de nove a 12, acumulando quatro vitórias e três derrotas. Neste sábado, de outros cinco jogos pela sétima rodada, saltou da oitava colocação para a quarta. Nas duas partidas de domingo, poderá ser ultrapassado por dois dos quaro concorrentes que irão a campo. Um deles, o Esporte Clube São Bernardo, será o próximo adversário, quarta-feira, às 15h, fora de casa.

flor

Os times

O São José, do técnico Edson Vieira: Tom; Josiel (Ruhan 12’/2º), João Paulo (Lucas Anselmo 23’/2º), Klaidher (Elizeu 38’/2º)e Levi; Roger Bernardo, Tenner, Pedrinho e Washington (Wellington 23’/2º); Paulinho Guerreiro e Gabriel Barcos (Willian 38’/2º).

O Barretos, do técnico Bira Arruda: Douglas Baldini; Marquinhos, Guilherme Thruyts, Vinícius (Luizinho – intervalo) e Udson (Kaermeson – intervalo); Michelon (Douglas Santos 36’/2º), Bruno Sabiá (Aritana 26’/2º) e Edson Pio (Fujita – intervalo); Willian Medina, Felipe Augusto e Venícius.

No estádio Martins Pereira, com público divulgado de 729 torcedores, a equipe de arbitragem contou com: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Leandro Fernandes Rodrigues (assistente 2), Rogério Fernando Alves Júnior (quarto árbitro) e Márcio Perondi Mendes (analista de vídeo).

Nas imagens, Josiel subindo na área do Barretos (foto de Tião Martins/São José EC) e Pedrinho apontando para Josiel na comemoração do gol e com Tenner esperando a oportunidade de um abraço (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense).

Comentário

comentário