São José e Taubaté têm semana de desafios

A semana é de desafios para os dois times da região em seus respectivos campeonatos. No Paulista da Série A-3, o São José sustentou posição na zona de classificação e agora enfrentará os dois novos líderes. Na Série A-2, o Taubaté segue fora da faixa de qualificação e enfrentará um da zona de rebaixamento e outro que esteve na ponta antes de perder posições.

A oitava das 15 rodadas da fase inicial da Série A-3 terminou com o Comercial e o Esporte Clube São Bernardo na liderança, somando 15 pontos. O São José, em quinto e com 12, visitará o time de São Bernardo do Campo na quarta-feira, às 15h. Depois, receberá o de Ribeirão Preto no sábado, às 16h.

Possuindo uma vantagem de quatro pontos sobre o primeiro time fora da zona de classificação (o Votuporanguense, nono colocado, com oito pontos), o São José jogará na quarta-feira sem o risco de sair do G8, mas ameaçado de ficar pressionado para a partida de sábado. Em outro sentido, poderá aproveitar o confronto direto para ultrapassar o São Bernardo, indo aos mesmos 15 pontos e ficando com cinco vitórias contra quatro no primeiro critério para desempate.

Na formação joseense o técnico Edson Vieira já sabe que terá a necessidade de encontrar um outro lateral-direito improvisado. O volante Josiel, que saiu no começo do segundo tempo do 1 a 0 de sábado sobre o Barretos, teve a contusão muscular avaliada nesta segunda-feira e ficou aliviado ao saber que não é grave. Todavia, para quarta-feira já está fora dos planos, assim como o atacante Ruhan, o substituto que foi expulso por segundo cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

flor

Em Taubaté

Na Série A-2, que já teve oito rodadas das 15 programadas, o Taubaté está quatro pontos distante da zona de classificação. Consequentemente, precisará de duas rodadas favoráveis para inverter posições, subir e começar a defender colocação entre os oito melhores.

Nesta quarta-feira, às 10h, o Taubaté levará os seus sete pontos a Santos, onde encontrará um concorrente querendo sair da zona de rebaixamento. A Portuguesa Santista, com cinco pontos, tentará aproveitar o confronto direto para uma ultrapassagem. Vencendo, iria a oito pontos e sairia da 15ª e penúltima colocação.

Conseguindo explorar o desespero da Portuguesa Santista e retornando com os três pontos, o Taubaté reencontrará a torcida no Joaquinzão, sábado, às 18h30, recebendo o Juventus. O time da Capital, que chegou a ser líder isolado, caiu para a quinta colocação e nesta quarta-feira receberá o Velo Clube de Rio Claro que também soma 13 pontos;

No Taubaté, o técnico Marcelo Martelotte poderá ter a volta de quatro jogadores que foram poupados da viagem para o empate de domingo como visitante do Monte Azul, por 1 a 1. O zagueiro Donato, o meio-campista Thiago Primão, o meia-atacante Marcos Aurélio e o centroavante Bambam vinham sendo titulares.

Nas imagens, jogadores do São José comemorando a gol da vitória sobre o Barretos (foto de Léo Lenzi/São José EC) e o atacante taubateano Thiaguinho encarando um marcador em Monte Azul Paulista (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté).

Comentário

comentário