São José derruba o último invicto fora de casa

O São José está comemorando a sua quinta e mais expressiva vitória em oito rodadas do Campeonato Paulista da Série A-3. Na tarde desta quarta-feira, visitando um dos líderes e até então único invicto, deu poucas chances ao Esporte Clube São Bernardo e aproveitou um dos contra-ataques do final para fazer o placar de 1 a 0 e quase ampliar.

Com o zagueiro Lucas Anselmo improvisado na lateral direita, que ficou sem os quatro jogadores utilizados nas sete partidas anteriores, o São José entrou respeitando o adversário, mas sem deixar de buscar o ataque quando com a bola. Em um primeiro tempo de marcação forte e predominante, ainda criou a melhor oportunidade para a abertura do placar.

Aos 29 minutos, os joseense apertaram uma saída de bola da defesa local e a sobra ficou na área para o atacante Magrão, livre, pela meia direita. Todavia, entre as opções de finalização, o chute saiu fraco e em cima do goleiro.

Instigado, o São Bernardo também teve a sua chance alguns minutos depois. Aos 33, em uma jogada de fundo pela ponta esquerda, o cruzamento chegou em um dos raros momentos de liberdade oferecidos pela dupla de zaga João Paulo e Klaidher. O centroavante Jhonny acabou cabeceando fraco, ao alcance do atento goleiro Tom.

Mais aberto

O segundo tempo ficou um pouco mais aberto, principalmente porque o São Bernardo sentiu que precisava de intensidade contra um visitante resistente. E depois de levar um susto quando o meia joseense Gabriel Bonet já preparava o drible no goleiro quando surgiu o apito de impedimento, o time da casa quase marcou. Aos 4, em um cruzamento rasteiro da direita, o atacante Chuck errou ao tentar um gol de letra e o meia Gabriel Rato, fechando pelo outro lado, chutou na trave direita.

O tempo foi passando e quando o São José perdeu o zagueiro João Paulo contundido, aos 25 minutos, uma substituição ousada do técnico Edson Vieira deu certo. O meia Léo Aquino entrou, os planos de contragolpes foram renovados e um deles, de bola longa, deu certo.

Aos 43 minutos, o lateral-esquerdo Caxambu, já deslocado para a lateral direita, do campo de defesa fez ótimo lançamento aprofundado pelo meio. O atacante Tom, sabendo se posicionar para não cair na até então eficiente na linha de impedimento da defesa, desceu livre entre os zagueiro e, com categoria, deslocou o goleiro ao colocar a bola no canto esquerdo.

Sem alternativa, o São Bernardo adiantou o time, mas sem encontrar um caminho para empatar. Ainda escapou de levar um segundo gol em outro lançamento aprofundado pela meia direita. Aos 45, o atacante Wellington deixou o marcador para trás, invadiu a área e chutou em cima do goleiro que desviou a escanteio.

A disputa

Com a vitória, o São José subiu da quinta para a terceira posição da classificação, ultrapassando o próprio São Bernardo e também o Capivariano. Como a linha de corte do rebaixamento não alcança os que chegam aos 15 pontos, o time joseense já garantiu permanência na Série A-3. No sábado, às 16h, receberá o Comercial de Ribeirão Preto pela nona da 15 rodadas programadas e agora buscará a antecipação de uma das oito vagas da segunda fase.

flor

Os times

O São José, do técnico Édson Vieira: Tom; Lucas Anselmo (Willian 33’/2º), João Paulo (Léo Aquino 27’/2º), Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner, Pedrinho e Washington (Gabriel Bonet – intervalo); Magrão (Wellington – intervalo) e Gabriel Barcos (Tom 23’/2º).

O EC São Bernardo, do técnico Renato Peixe: Ramon (Juninho 27’/2º); Douglas, Raphael, Alexandre e Vinícius (Vitor Hugo 27’/2º); Alê, Gabriel Rato e Deivinho; Iago (Diego Andrade 36’/2º), Johnny (Bosco 14’/2º) e Chuck (Erik Bessa 14’/2º).

Em São Bernardo do Campo, no estádio Primeiro de Maio, a equipe de arbitragem contou com: Adeli Mara Monteiro (árbitra), Ricardo Luís Buzzi (assistente 1), Diogo Cruz Freire (assistente 2), Giovanni Domenico Canneto Venturini (quarto árbitro) e Elton de Andrade Santos (analista de vídeo).

Nas fotos (de Léo Lenzi/São José EC), Tom na comemoração do gol e logo após finalizar o lance tirando do goleiro.

Comentário

comentário