Vôlei joseense revira placar e vence confronto direto

O Farma Conde Vôlei São José conseguiu um resultado importante em confronto direto pelo returno da Superliga Masculina. Na noite desta quinta-feira, foi visitar o concorrente direto pela posição na zona de classificação e venceu revirando o placar.

Somando dois dos três pontos disputados e deixando o América Monte Claro com um, o time joseense ampliou a vantagem na pontuação, passando a ter 25 contra 21. Assim, continua na oitava colocação e ainda podendo subir.

Sobre a partida, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quinta-feira, 24, às 19h, o Farma Conde Vôlei São José superou o Montes Claros América por 3 sets a 2 (parciais de 21×25, 25×20, 25×19, 22×25 e 13×15), no Ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais.

O Farma Conde Vôlei começou bem na partida, abrindo logo três pontos de vantagem em 3 a 6. A equipe joseense foi mantendo o domínio durante toda a parcial, emplacando uma boa sequência em que ampliou a distância no marcador em 9 a 17. O Montes Claros até ensaiou uma reação ao diminuir a diferença em 15 a 18. Mas na reta final, os Gigantes do Vale conseguiram retomar o controle do set fechando em 21 a 25.

Virando

O início da segunda parcial foi mais equilibrado, com o placar permanecendo empatado em 8 a 8, foi quando o América assumiu a dianteira no marcador pela primeira vez no jogo, abrindo 12 a 9. Os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem chegando a ter 20 a 14. No final do set, os joseenses se recuperaram encostando no marcador em 20 a 17, entretanto os mineiros mantiveram a tranquilidade e empataram a partida, ao vencer a parcial em 25 a 20.

O começo do terceiro set foi igual ao segundo, muito equilibrado, com as equipes intercalando pontos e o marcador empatado até 15 a 15. O Montes Claros abriu uma vantagem de dois em 18 a 16. Os donos da casa foram permanecendo na frente chegando ampliar a diferença em 22 a 18, encaminhando assim a vitória na parcial em 25 a 19.

Reação

No quarto set, o Montes Claros abriu uma vantagem de quatro pontos em 8 a 4, fazendo o treinador Peu parar o jogo. A conversa teve efeito tanto que o Farma Conde Vôlei conseguiu emplacar uma boa sequência com João Noleto no saque, virando o marcador em 8 a 11. A equipe joseense foi se mantendo na frente do placar mantendo a vantagem de três pontos em 18 a 21. A diferença permaneceu até o fim do set em que o Vôlei São José fechou em 22 a 25.

No tie-break, o Montes Claros iniciou melhor tanto que abriu 4 a 2. Após um belo rally de 27 segundos, o Farma Conde Vôlei conseguiu o empate em 6 a 6. O equilíbrio permaneceu com os times intercalando pontos, mas com a equipe joseense na frente do placar com a vantagem mínima. O Vôlei São José conseguiu uma diferença de dois pontos somente em 12 a 14 que deu tranquilidade para fechar a parcial em 13 a 15 e o jogo em 3 sets a 2.

O oposto da equipe joseense, Renan Buiatti foi o maior pontuador da partida com 30 pontos que o deram o Troféu Viva Vôlei de melhor da partida. O próximo compromisso do Farma Conde Vôlei será diante o Funvic Natal no Ginásio do COCTA, em São José dos Campos, domingo, 06, às 20h30, com transmissão do Sportv 2.

Os times

O Farma Conde Vôlei, do técnico Pedro Uehara, o Peu, entrou com: Marlon, Johan Marengoni, Tiago Mão, Thierry, Thales Falcão, Renan Buiatti e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Gabriel Scheffer, Noleto, Leandro Campos, Gabriel Bieler, Fábio Paes e Vitor Hugo.

O América Monte Claros, do técnico Henrique Furtado, entrou com: Cesinha, Maicon Leite, Léo, Igor Ceará, Melqui, Saliba e o líbero Filipinho. Começaram no banco: Cotrim, Adami, Vini, Rodrigo Leandro, Rafael, Jô e Gian.

A dupla de arbitragem: Wilton Almeida Pires e Paulo Henrique Gherarde Lins.

Na foto (de Carlos Maia/@carlos_maia21), Thierry atacando um bloqueio duplo do América.

Comentário

comentário