São José Vôlei fica sem revanche em Goiás

O São José Vôlei voltou a perder para o Anápolis e está eliminado na Superliga B. Os outros três times que também sofreram derrota na rodada de ida do playoff das quartas de final, nesta quinta não conseguiram vencer na volta e provocar um terceiro jogo de desempate. Agora, o time joseense vai esperar o Campeonato Paulista, no segundo semestre.

Dos oito times da Superliga B, os quatro melhores da fase de classificação dominaram as quartas de final. Ganharam fora de casa na ida, confirmaram diante da torcida e avançam às semifinais. Depois, o campeão terá acesso à Superliga.

O São José, sexto colocado na primeira fase, não resistiu ao Anápolis, o terceiro. O time goiano venceu em São José dos Campos por 3 a 1 e nesta quinta-feira repetiu o resultados. Nas outras três partidas: Botafogo-RJ 3 x 0 Canoas-RS (3 a 0 na ida); Blumenau-SC 3 x 0 Brasília-DF (3 a 2) e Lavras-MG 3 x 0 Juiz de Fora-MG (3 a 1).

O São José

Sobre a partida dos joseenses, confira o material enviado por Renato Belinelli, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Nesta quinta-feira (21/03), às 20h, o Ginásio Newton de Faria recebeu o jogo entre São José Vôlei x Anápolis válido pelas quartas-de-final da Superliga B. O jogo foi vencido pelos donos da casa por 3 a 1 (parciais de 25×20, 25×22, 19×25 e 25×14).

A equipe do São José Vôlei, comandada por Willian Santa Maria, entrou em quadra com: Bruno Dianini, Edinho, Renan, Renato, Pedrinho e Juninho (líbero). Já o técnico do Anápolis, Ricardo Picinin, mandou para quadra os seguintes atletas: Paulo Renan, Ygor, Leandrão, Alberto, Lucão e Léo.

O primeiro set teve o São José Vôlei à frente durante boa parte do tempo, quando na altura dos 15 pontos, os donos da casa conseguiram a virada explorando os erros dos joseenses e com o bloqueio funcionando bem fecharam o set em 25×20.

O roteiro do jogo se repetiu no segundo set com o São José liderando até a altura dos 14 pontos, quando os donos da casa embalados por bons saques do levantador Paulo Renan conseguiram a virada e fecharam o set em 25×22.

Esboçando reação

No terceiro set o São José também começou liderando, porém desta vez não deu chance para os donos da casa e fechou em 25×19. No quarto set os donos da casa, embalado pelo ginásio lotado, abriram boa vantagem e administraram o placar até fechar em 25×14 e o jogo em 3 a 1.

O Anápolis encara o APAN/Blumenau na semifinal da Superliga B, enquanto o São José Vôlei encerra a temporada 2018/2019 e retorna às quadras no segundo semestre para a disputa da próxima temporada.

Na foto (Canal Vôlei Brasil/Reprodução), o São José esperando um saque do Anápolis.

Comentário

comentário