São José embalado joga confronto direto com o líder

Na semana de jogos contra os dois times que dividiam a liderança do Campeonato Paulista da Série A-3, o São José começou bem, pois na quarta-feira, visitando o até então último invicto Esporte Clube São Bernardo, venceu por 1 a 0. Agora, neste sábado, às 16h, o Comercial de Ribeirão Preto virá como o único ponteiro e o desafio será o de uma nova vitória para chegar aos mesmos 18 pontos. O time segue com desfalques, mas poderá ter a estreia de um jogador que acabou de chegar.

A atual primeira fase da competição tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão formando dois quadrangulares na segunda fase e continuarão sonhando com as duas vagas de acesso à Série A-2 de 2023. Os dois piores serão rebaixados à Segunda (4ª) Divisão.

Depois de oito rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Comercial (18 pontos); 2º – Noroeste de Bauru (17); 3º – São José e Esporte Clube São Bernardo (15); 5º – Marília (14); 6º – Capivariano (13); 7º – União Suzano (12); 8º – Rio Preto e Barretos (10); 10º – Bandeirante de Birigui e Sertãozinho (9); 12º – Votuporanguense e Matonense (8); 14º – Desportivo Brasil de Porto Feliz e Olímpia (6) e 16º – Nacional de São Paulo (4).

A nona rodada terá todos os jogos neste sábado: São José x Comercial (16h), Noroeste x Matonense (16h), EC São Bernardo x Marília (15h), Nacional x Capivariano (15h), União Suzano x Votuporanguense (15h), Sertãozinho x Rio Preto (19h), Desportivo Brasil x Barretos (15h) e Bandeirante x Olímpia (18h). Depois, pela 10ª rodada, o São José visitará o Marília no outro sábado, dia de março, às 10h30.

Possuindo cinco pontos de vantagem sobre o primeiro colocado fora da zona de classificação, o São José reencontra a torcida em condições bem diferentes. No sábado passado, precisava de uma vitória reabilitadora depois de duas derrotas seguidas e fez 1 a 0 no Barretos. Na quarta-feira, quando um empate fora de casa já seria um resultado razoável, repetiu o placar de 1 a 0 no EC São Bernardo e subiu à terceira colocação.

O time

A principal novidade na escalação do São José poderá ser a estreia do lateral-direito Rafael Compri, praticamente contratado às pressas, na quinta-feira e de documentação regularizada enquanto treinava na tarde desta sexta-feira. Depois de perder os dois especialistas da posição (Makelele liberado por desentendimento com um torcedor e Fabinho Sá que sofreu contusão grave), o técnico Edson Vieira improvisou na posição e procurou uma nova opção no mercado de jogadores disponíveis.

O volante Josiel, contra o Barretos, vinha correspondendo na lateral direita mas sofreu contusão e saiu no começo do segundo tempo. O atacante Ruhan entrou na substituição e acabou expulso por dois cartões amarelos. Em São Bernardo do Campo, o zagueiro Lucas Anselmo colaborou com a vitória, mas estranhou a função.

Rafael Compri tem 26 anos e depois de profissionalizado pelo Santos, passou por times de Minas Gerais antes de voltar a São Paulo, pele Paulista de Jundiaí. No ano passado, disputou a Série A-2 com a Portuguesa Paulista e teve passagem discreta pelo Taubaté na Copa Paulista. Neste começo de temporada, estava na concorrente Matonense, mas como não chegou a ser inscrito para o campeonato, pôde sair e assinar contrato com o São José.

O zagueiro Glauco, após três rodadas afastado por contusão, volta reassumindo a posição deixada para João Paulo, que vinha correspondendo até sair contundido contra o São Bernardo. O atacante Paulinho Guerreiro e o meio-campista Levi, que concluíram a partida contra o Barretos e depois foram vetados por contusão, seguem afastados. O atacante Alef, de grave contusão antes da rodada de abertura, teve uma possível estreia novamente adiada.

O técnico Edson Vieira não divulgou a escalação do São José. Na quarta-feira, o time contou com: Tom; Lucas Anselmo (Willian), João Paulo (Léo Aquino), Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner, Pedrinho e Washington (Gabriel Bonet); Magrão (Wellington) e Gabriel Barcos (Tom).

flor

Adversário

Na quarta-feira, no 1 a 0 fora de casa sobre o Esporte Clube São Bernardo, o técnico Edson Vieira teve o São José com: Tom; Lucas Anselmo (Willian), João Paulo (Léo Aquino), Klaidher e Caxambu; Roger Bernardo, Tenner, Pedrinho e Washington (Gabriel Bonet); Magrão (Wellington) e Gabriel Barcos (Tom).

Nos 2 a 1 de quarta-feira sobre o União Suzano, o técnico Gustavo Marciano dirigiu o Comercial com: Matheus Almeida; Luã Niger, Luiz Eduardo (Michael Douglas), Thiago Moura e Rogério Boré; Túlio Renan (Rodolfo), Guilherme Pitbull, Romário e Gabriel Tota (Matheus China); Wendel Alex (Rodriguinho) e Adriano Luiz (Dudu Itapajé). O zagueiro Luiz Eduardo saiu contundido ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Humberto José Júnior (árbitro), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Renan Santos Ferreira (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), a comemoração do gol na partida mais recente em casa, contra o Barretos.

Comentário

comentário